Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox


Sou grato por estar aqui com minha esposa, Debi e meus dois filhos mais novos - que atualmente estão presentes na BYU - e vários outros membros da família que vieram estar conosco.
É uma honra ser convidado a falar para vocês hoje. Vários anos atrás, recebi um convite para falar na Conferência das Mulheres. Quando eu contei a minha esposa, ela perguntou: "O que eles pediram para você falar?"
Eu estava tão animado que eu me enrolei com as palavras e disse: "Eles querem que eu fale sobre transformar pontos fortes em pontos fracos".
Ela pensou por um minuto e disse: "Bem, eles têm o homem certo para o trabalho!"
Ela está correta sobre isso. Eu poderia dar uma baleia de uma conversa sobre esse assunto, mas acho que hoje é melhor voltar para o tópico original e falar sobre transformar as fraquezas em pontos fortes e sobre como a graça de Jesus Cristo é suficiente (ver Éter 12:27, D & C 17: 8, 2 Coríntios 12: 9) - suficiente para nos cobrir, suficiente para nos transformar, e suficiente para nos ajudar durante todo esse processo de transformação.
A GRAÇA DE CRISTO É SUFICIENTE PARA NOS COBRIR
Uma estudante da BYU um dia veio a mim e perguntou se poderíamos conversar. Eu disse: "Claro. Como posso ajudá-la?"
Ela disse: "Eu simplesmente não entendo ‘graça’".
Eu respondi: "O que é que você não entende?"
Ela disse: "Eu sei que preciso fazer o meu melhor e então Jesus faz o resto, mas eu não consigo nem fazer o meu melhor".
Ela então passou a me contar todas as coisas que ela deveria estar fazendo porque ela é uma Mórmon que ela não estava fazendo.
Ela continuou: "Eu sei que tenho que fazer a minha parte e então Jesus faz a diferença e preenche o espaço que fica entre a minha parte e a perfeição. Mas quem preenche o espaço que fica entre onde eu estou agora e a minha parte? "
Ela então passou a me contar todas as coisas que ela não deveria estar fazendo, porque ela é uma Mórmon, mas ela estava fazendo elas de qualquer jeito.
Finalmente, eu disse: "Jesus não faz a diferença. Jesus faz toda a diferença. A graça não é sobre preencher espaços. É sobre nos preencher.
Ao ver que ela ainda estava confusa, peguei um pedaço de papel e desenhei dois pontos - um no topo representando Deus e um na base que nos representa. Eu então disse: "Vá em frente. Desenhe a linha. Quanto é a nossa parte? Quanto é a parte de Cristo? "
Ela foi direto ao centro da página e começou a desenhar uma linha. Então, considerando o que estávamos falando, ela foi a base da página e desenhou uma linha logo acima do ponto inferior.
Eu disse: "Errado".
Ela disse: "Eu sabia que era maior. Eu deveria ter desenhado a linha mais longa , porque eu sabia disso. "
Eu disse não. A verdade é que não há linha. Jesus encheu todo o espaço. Ele pagou nossa dívida na íntegra. Ele não pagou tudo, exceto por algumas moedas. Ele pagou tudo. Está terminado."
Ela disse: "Certo! Como se eu não tivesse que fazer nada? "
"Oh não", eu disse, "você tem muito o que fazer, mas não é para preencher esse espaço. Todos nós ressuscitaremos. Todos iremos de volta à presença de Deus. O que é necessário determinar pela nossa obediência é o tipo de corpo com o qual planejamos ressuscitar, a nossa vontade de estar na presença de Deus e quanto tempo planejamos ficar lá ".
Cristo nos pede para mostrar fé Nele, arrepender-se, fazer e manter convênios, receber o Espírito Santo e perseverar até o fim. Ao cumprir, não estamos pagando as exigências da justiça - nem mesmo a menor parte. Em vez disso, estamos mostrando apreciação pelo que Jesus Cristo fez ao usá-lo para viver uma vida como a Sua. A justiça requer perfeição imediata ou uma punição quando ficamos aquém. Porque Jesus tomou essa punição, Ele pode nos oferecer a chance de uma perfeição suprema (veja Mateus 5:48, 3 Nefi 12:48) e ajudar-nos a atingir esse objetivo. Ele pode perdoar o que a justiça nunca poderia, e Ele pode vir até nós agora com Seu próprio conjunto de requisitos (ver 2 Néfi 2: 7; 3 Néfi 9:20).
"Então, qual é a diferença?", Perguntou a menina. "Se nossos esforços são exigidos pela justiça ou por Jesus, eles ainda são necessários".
"É verdade", eu disse, "mas eles são necessários para um propósito diferente. Cumprir os requisitos de Cristo é como pagar uma hipoteca em vez de alugar ou como fazer depósitos em uma conta de poupança em vez de pagar dívidas. Você ainda tem que entregar todos os meses, mas é por uma razão totalmente diferente ".
A GRAÇA DE CRISTO É SUFICIENTE PARA NOS TRANSFORMAR
O arranjo de Cristo conosco é semelhante a uma mãe que oferece aulas de música para seu filho. Mamãe paga o professor de piano. Quantos sabem do que estou falando? Porque mamãe paga a dívida na íntegra, ela pode recorrer a seu filho e pedir algo. O que é isso? Prática! A prática da criança paga o professor de piano? Não. A prática da criança paga a mãe por pagar o professor de piano? Não. Praticar é como a criança mostra apreciação pelo presente incrível da mãe. É como ele aproveita a incrível oportunidade que a mãe está dando a ele para viver sua vida em um nível mais alto. A alegria da mãe é encontrada não em ser reembolsada, mas ao ver seu presente usado - vendo o filho melhorar. E então continua a exigir prática, prática, prática.
Se a criança vê o requisito de prática da mãe como tão excessivo ("Nossa, mamãe, por que eu preciso praticar? Nenhuma das outras crianças tem que praticar! Eu vou ser um jogador de futebol profissional de qualquer maneira!") Talvez seja porque ele ainda não vê com os olhos da mãe. Ele não vê o quão melhor sua vida poderia ser se ele preferisse viver em um plano mais alto.
Da mesma forma, porque Jesus pagou a justiça, Ele pode agora recorrer a nós e dizer: "Segue-me" (Mateus 4:19): "Guarda os meus mandamentos" (João 14:15). Se vemos Suas exigências como sendo demais para pedir ("Nossa! Nenhum dos outros cristãos tem que pagar o dízimo! Nenhum dos outros cristãos tem que ir em missões, servir em chamados e fazer o trabalho no templo!"), Talvez É porque ainda não vemos através dos olhos de Cristo. Ainda não compreendemos o que Ele está tentando fazer de nós.
O Élder Bruce C. Hafen escreveu: "O grande Mediador pede o nosso arrependimento, não porque devamos" reembolsá-lo "em troca de pagar a dívida pela justiça, mas porque o arrependimento inicia um processo de desenvolvimento que, com a ajuda do Salvador, nos conduz Ao longo do caminho para um personagem santo "(The Broken Heart [Salt Lake City: livro de Deseret, 1989], 149, ênfase no original).
O Élder Dallin H. Oaks disse, referindo-se à explicação do Presidente Spencer W. Kimball: "O pecador arrependido deve sofrer pelos seus pecados, mas esse sofrimento tem um propósito diferente de punição ou pagamento. Seu propósito é a mudança "(The Lord's Way [Salt Lake City: livro de Deseret, 1991], 223, ênfase no original). Vamos colocar isso em termos de nossa analogia: a criança deve praticar o piano, mas essa prática tem um propósito diferente do castigo ou pagamento. Seu propósito é a mudança.
Eu tenho amigos cristãos que me dizem: "Vocês Mórmons estão tentando ganhar o seu caminho para o céu".
Eu digo: "Não, não estamos ganhando o céu. Estamos aprendendo o Céu. Estamos nos preparando para isso (ver D & C 78: 7). Estamos praticando para isso ".
Eles me perguntam: "Você foi salvo pela graça?"
Eu respondo, "Sim. Absolutamente, totalmente, completamente, felizmente, sim! "
Então eu lhes faço uma pergunta que talvez eles não tenham considerado completamente: "Você foi transformado pela graça?" Eles estão tão entusiasmados por serem salvos que talvez eles não estejam pensando o suficiente sobre o que vem depois. Eles estão tão felizes que a dívida foi paga que eles podem não ter considerado por que a dívida existia em primeiro lugar. Os Santos dos Últimos Dias sabem não só que Jesus nos salvou, mas também do que Ele nos salvou. Como o meu amigo Brett Sanders diz: "Uma vida afetada pela graça eventualmente começa a se parecer com a vida de Cristo". Como meu amigo Omar Canals diz: "Enquanto muitos cristãos vêem o sofrimento de Cristo como um grande favor que ele fez por nós, Os Santos dos Últimos Dias também o reconhecem como um enorme investimento que Ele fez em nós. "Como diz Moroni, a graça não é apenas para sermos salvos. Trata-se também de tornar-nos como o Salvador (ver Morôni 7:48).
O milagre da Expiação não é apenas o que podemos viver depois de morrer, mas que podemos viver mais abundantemente (ver João 10:10). O milagre da Expiação não é apenas que possamos ser purificados e consolados, mas que podemos ser transformados (ver Romanos 8). As Escrituras deixam claro que nenhuma coisa impura pode habitar com Deus (ver Alma 40:26), mas, irmãos e irmãs, nenhuma coisa que não foi transformada vai querer.
Conheço um jovem que acabou de sair da prisão - novamente. Cada vez que duas estradas divergem em em dois caminhos ele toma o errado - sempre. Quando ele era um adolescente que lida com cada mal hábito que um adolescente pode ter, eu disse a seu pai: "Precisamos levá-lo para o EFY." Eu trabalhei com esse programa desde 1985. Eu sei o bem que pode fazer.
Seu pai disse: "Não posso pagar por isso".
Eu disse: "Eu também não posso pagar, mas você coloca um pouco, e eu vou colocarum pouco, e então iremos para minha mãe, porque ela é um verdadeiro doce".
Finalmente conseguimos levar o garoto para o EFY, mas quanto tempo você acha que ele durou? Nem mesmo um dia. No final do primeiro dia, ele ligou para sua mãe e disse: "Me tire daqui!" O Céu não será o Céu para aqueles que não escolheram ser celestiais.
No passado, eu tinha uma imagem na minha mente sobre o que seria o julgamento final, e isso era algo como: Jesus de pé ali com uma prancheta e Brad de pé do outro lado da sala, olhando nervosamente para Jesus.
Jesus verifica sua prancheta e diz: "Oh, Não, Brad. Você não passou por dois pontos. "
Brad implora a Jesus: "Por favor, verifique as questões mais uma vez! Tem que ter dois pontos que você pode tirar desse teste. "É assim que eu sempre via.
Mas quanto mais eu estudo, e quanto mais eu entendo esse maravilhoso plano de redenção, mais percebo que, no julgamento final, não será o pecador não arrependido implorando a Jesus: "Deixe-me ficar." Não, ele provavelmente estará dizendo, "Me tire daqui!" Conhecendo o caráter de Cristo, acredito que se alguém vai implorar naquela ocasião, provavelmente seria Jesus implorando ao pecador não arrependido: "Por favor, escolha ficar. Por favor, use a minha Expiação - não apenas para ser limpo, mas para ser mudado, para que você queira ficar ".
O milagre da Expiação não é apenas que podemos ir para casa, mas que - milagrosamente - podemos nos sentir em casa lá. Se Cristo não exigisse fé e arrependimento, então não haveria vontade de mudar. Pense em seus amigos e familiares que escolheram viver sem fé e sem arrependimento. Eles não querem mudar. Eles não estão tentando abandonar o pecado e se sentir à vontade com Deus. Em vez disso, eles estão tentando abandonar Deus e se sentir à vontade com o pecado. Se Jesus não exigisse convênios e concedesse o dom do Espírito Santo, então não haveria maneira de mudar. Nós seríamos deixados para sempre com apenas a força de vontade, sem acesso ao poder Dele. Se Jesus não exigisse perseverar até o fim, então não haveria internalização dessas mudanças ao longo do tempo. Elas sempre seriam superficiais e cosméticas em vez de se ficarem dentro de nós, se tornando parte de nós - parte de quem somos. Simplificando, se Jesus não exigisse prática, nunca nos tornaríamos pianistas.
A GRAÇA DE CRISTO É SUFICIENTE PARA NOS AJUDAR
"Mas irmão Wilcox, você não percebe o quanto é difícil praticar? Eu não sou muito bom no piano. Eu toquei muitas notas erradas. Isso me leva muito tempo para corrigir. "Mas espera . Isso não é parte do processo de aprendizagem? Quando um jovem pianista toca uma nota errada, não dizemos que ele não é digno de continuar a praticar. Nós não esperamos que ele seja perfeito. Nós esperamos que ele continue tentando. A perfeição pode ser o seu objetivo final, mas, por enquanto, podemos nos contentar com o progresso na direção certa. Por que essa perspectiva é tão fácil de ver no contexto do aprendizado de piano, mas tão difícil de ver no contexto da aprendizagem do paraíso?
Muitos estão desistindo da Igreja porque eles estão cansados de sentir constantemente como se estivessem fracos. Eles tentaram no passado, mas eles sempre sentem que eles simplesmente não são bons o suficiente. Eles não entendem a graça.
Há moças que sabem que são filhas de um Pai Celestial que as ama e elas o amam. Então elas se formaram no ensino médio, e os valores que elas memorizaram são colocados à prova. Elas deslizam. Elas deixam as coisas ir longe demais, e de repente elas acham que tudo acabou. Essas moças não entendem a graça.
Há rapazes que crescem toda sua vida cantando: "Eu quero ser um misisonário", e então eles realmente “crescem um pouco mais” e desaparecem completamente. Eles recebem seus Eagles, se formam no ensino médio e vão para a faculdade. Então, de repente, esses rapazes descobrem quão fácil é não ser confiável, leal, útil, amigável, cortês, amável, obediente, alegre, econômico, corajoso, limpo ou reverente. Eles erram. Eles dizem: "Nunca mais o farei", e então eles fazem. Eles dizem: "Nunca mais o farei", e então eles fazem . Eles dizem: "Isso é estúpido. Nunca mais farei isso. "E então eles fazem. A culpa é quase insuportável. Eles não se atrevem a falar com um bispo. Em vez disso, eles se escondem. Eles dizem: "Eu não posso fazer essa coisa Mórmon. Eu tentei, e as expectativas são altas demais." Então eles desistem. Esses jovens não entendem a graça.
Eu conheço missionários que retornaram para casa e voltaram para os maus hábitos que achavam que tinham vencido. Eles quebram as promessas feitas diante de Deus, anjos e testemunhas, e eles estão convencidos de que não há esperança para eles agora. Eles dizem: "Bem, eu estraguei tudo. Não adianta nem tentar agora." Sério? Esses jovens passaram missões inteiras ensinando pessoas sobre Jesus Cristo e Sua Expiação, e agora eles pensam que não há esperança para eles? Esses missionários retornados não entendem a graça.
Eu sei de jovens casados que descobriram depois que a cerimônia de selamento acabou que o casamento exige ajustes. As pressões da vida montam, e o estresse começa a tomar seu preço financeira, espiritual e mesmo sexualmente. Erros são feitos. Muros sobem. E, em breve, esses maridos e esposas estão falando com advogados de divórcio em vez de falar um com o outro. Esses casais não entendem a graça.
Em todos esses casos, nunca deve haver apenas duas opções: a perfeição ou a desistência. Ao aprender piano, são as únicas opções se apresentar no Carnegie Hall ou desistir? Não. Crescimento e desenvolvimento levam tempo. A aprendizagem leva tempo. Quando entendemos a graça, entendemos que Deus é um Deus paciente, essa mudança é um processo, e esse arrependimento é um padrão em nossas vidas. Quando compreendemos a graça, entendemos que as bênçãos da Expiação de Cristo são contínuas e Sua força é perfeita em nossa fraqueza (ver 2 Coríntios 12: 9). Quando entendemos a graça, podemos, como diz nas Doutrina e Convênios, "continuar com paciência até [sermos] aperfeiçoados" (D & C 67:13).
Um jovem me escreveu o seguinte e-mail: "Eu sei que Deus tem todo o poder, e eu sei que ele me ajudará se eu for digno, mas nunca sou digno de pedir sua ajuda. Eu quero a graça de Cristo, mas eu sempre me encontre preso na mesma posição auto-destrutiva e impossível: sem obras, sem graça ".
Eu o escrevi de volta e testemunhei com todo o meu coração que Cristo não está esperando na linha de chegada, uma vez que fizemos "tudo o que podemos fazer" (2 Néfi 25:23). Ele está conosco a cada passo do caminho.
O Élder Bruce C. Hafen escreveu: "O dom da graça do Salvador para nós não é necessariamente limitado no tempo de" depois "de tudo o que podemos fazer. Podemos receber sua graça antes, durante e depois do tempo em que gastamos nossos próprios esforços "(The Broken Heart [Salt Lake City: Deseret Book, 1989], 155). Portanto, a graça não é um motor de reforço que dispara em uma vez que o nosso abastecimento de combustível está esgotado. Em vez disso, é a nossa fonte de energia constante. Não é a luz no final do túnel, mas a luz que nos move através do túnel. A graça não é alcançada em algum lugar da estrada. É recebido aqui e agora. Não é um toque final; É o toque do Consumador (ver Hebreus 12: 2).
Em doze dias celebramos o dia dos Pioneiros. A primeira companhia de santos entrou no Vale do Lago Salgado em 24 de julho de 1847. Sua jornada foi difícil e desafiadora; Ainda, eles cantavam:
Venham, venham, Santos, nenhum medo da obra;
Mas com alegria, sigam seu caminho.
Embora difícil para você esta jornada possa aparecer,
A graça será como o seu dia.
["Vinde ó Santos", Hymns, 2002, no. 30]
"A graça será como o seu dia" - uma frase interessante. Todos o cantamos várias vezes, mas paramos para considerar o que significa? "A graça será como o seu dia": a graça será como um dia. Tão escuro como a noite possa se tornar, sempre podemos contar com o sol chegando. Tão escuras quanto nossas provações, pecados e erros possam parecer, sempre podemos ter confiança na graça de Jesus Cristo. Ganhamos um nascer do sol? Não. Devemos ser dignos de uma chance de começar de novo? Não. Só temos que aceitar essas bênçãos e aproveitá-las. Com certeza como cada novo dia, a graça - o poder capacitador de Jesus Cristo - é constante. Pioneiros fiéis sabiam que não estavam sozinhos. A tarefa à sua frente nunca foi tão grande quanto o poder por trás deles.
CONCLUSÃO
A graça de Cristo é suficiente - suficiente para cobrir nossa dívida, suficiente para nos transformar e suficiente para nos ajudar enquanto esse processo de transformação durar. O Livro de Mórmon nos ensina a confiar unicamente nos "méritos e misericórdia e graça do Santo Messias" (2 Néfi 2: 8). Nós não acreditamos - como alguns crentes acreditam - que Cristo não exige nada de nós. Em vez disso, descobrimos o motivo pelo qual Ele exige tanto e a força para fazer tudo o que Ele pede (veja Filipenses 4:13). A graça não é a ausência das altas expectativas de Deus. A graça é a presença do poder de Deus (veja Lucas 1:37).
O Élder Neal A. Maxwell disse uma vez o seguinte:
Agora eu posso falar. . . Para aqueles golpeados pela falsa insegurança, que, apesar de trabalhar com devoção no Reino, têm sentimentos recorrentes de que não são bons o suficiente . .
. . . Esse sentimento de inadequação é. . . normal. Não há como a Igreja possa descrever sinceramente onde ainda devemos ir e o que ainda devemos fazer sem criar uma sensação de distância imensa. . . .
. . . Este é um evangelho de grandes expectativas, mas a graça de Deus é suficiente para cada um de nós. [CR, outubro de 1976, 14, 16; "Não obstante a minha fraqueza", Ensign, novembro de 1976, 12, 14]
Com o Élder Maxwell, testemunho que a graça de Deus é suficiente. A graça de Jesus é suficiente. É o suficiente. É tudo o que precisamos. Ah, jovens, não desistam. Continuem tentando. Não procurem fugas e desculpas. Procure o Senhor e Sua força perfeita. Não procuremm por alguém para culpar. Procure alguém para ajudá-lo. Procurem Cristo e, ao fazerem, prometo que vocês sentirão o poder capacitador que chamamos de Sua maravilhosa graça. Eu deixo esse testemunho e todo meu amor - pois eu amo vocês. Como Deus é minha testemunhas, adoro os jovens desta igreja. Eu acredito em vocês. Estou torcendo por vocês. E eu não sou o único. Os pais estão torcendo por vocês, os líderes estão torcendo por vocês, e os profetas estão torcendo por vocês. E Jesus está torcendo com você. Digo isso em nome de Jesus Cristo. Amém.
Brad Wilcox estava atuando como membro do Conselho Geral da Escola Dominical da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, bem como um professor associado da BYU no Departamento de Educação de Professores na Escola de Educação David O. McKay quando este devocional Foi dada em 12 de julho de 2011.
© Universidade Brigham Young. Todos os direitos reservados.

Comentários

  1. Agora eu posso compreender um pouco melhor sobre como a graça atua em nós. Como uma força de potência e não como um preenchido de um espaço vazio por não conseguirmos fazer tudo que podemos.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero agradecer por traduzir esse discursos, obrigado por cada um dos seus esforços, que a graça Jesus Cristo preencham seus esforços.

    Amei muito o discurso, ele exemplifica bem o q é Graça e para que precisamos dela e por que Ela é tão Importante em nossa vida cotidiana. Tenho certeza que esse dicurso mudou minha forma de ver Jesus Cristo e do meu papel aqui na terra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister