Descobrindo Sua Individualidade Divin


JULIE CROCKETTProfessora Associada do Departamento de Engenharia Mecânica                                             06 de março de 2018 • Devocional


Estou tão animada por estar aqui falando com todos vocês. Eu sei que isso pode ser  um pouco estranho que eu queira falar na frente de milhares de pessoas, mas tudo bem. Eu sei que sou um pouco estranha. Toda a minha vida eu gostei de ser uma pessoa que é diferente daquelas que me rodeiam. Tenho mais de um metro e oitenta, mas ainda uso saltos para poder ficar ainda mais alta. Como jogadora de vôlei, em vôos longos para jogos fora eu ficava sentada em minha cadeira fazendo meu dever de cálculo enquanto meus colegas de equipe me zoavam por ser uma nerd. Eu ainda acho que as piadas são hilárias e rio alto o suficiente para que alguém a um quilômetro de distância possa ouvir. Eu não conheço ninguém exatamente como eu, e eu realmente gosto disso.

Alguns de vocês podem estar pensando: “Ela é louca! Quem quer se destacar o tempo todo? Não é legal simplesmente se encaixar às vezes? ”Se você quer ser diferente ou se sentir diferente, tudo bem. Nós devemos ser diferentes. Nós éramos indivíduos diferentes na vida pré-terrena, e continuaremos a ser diferentes na próxima vida. Esse foi um conhecimento importante para mim, porque, ao pensar em trabalhar em prol da perfeição - um objetivo comum para muitos de nós -, tenho medo de perder alguns dos traços de minha personalidade que me permitem ser eu. Se todos nós formos perfeitos, gentis, fiéis, obedientes e instruídos, seremos todos iguais? Seria uma espécie de declaração da Síndrome em Os Incríveis quando ele diz que vai vender suas invenções para que todos possam ser super-heróis: "E quando todo mundo for super, ninguém vai ser"

Agora, não temo que todos nós nos tornemos perfeitos nesta vida - é claro que nenhum de nós será perfeito em toda a vida. Mas, enquanto continuo a trabalhar em direção a esse objetivo comum, quero manter meu senso de identidade. Como posso manter minha individualidade ao mesmo tempo em que busco a perfeição?
Vou trabalhar para responder as seguintes perguntas e discutir vários exemplos. Primeiro, o que define nossa individualidade e por que a individualidade é importante? Em segundo lugar, o que é a perfeição e que atributos a definem? Nós temos que ser o mesmo para sermos perfeitos, ou podemos ser diferentes? Em terceiro lugar, darei alguns exemplos de um grupo de indivíduos que representam tanto a perfeição quanto a individualidade. Em quarto lugar, vou me concentrar em nós - onde estamos e para onde vamos a partir daqui. Como aprendemos a amar e fortalecer nossos atributos individuais e nos tornar como Cristo?


AS BÊNÇÃOS DA INDIVIDUALIDADE
Primeiro, o que define nossa individualidade e por que ela é importante?
Uma das maneiras pelas quais somos indivíduos é através de nossos dons - aquelas coisas que nos são fáceis. Nossas capacidades inatas ajudam a definir quem somos e são frequentemente relacionadas àquelas coisas que naturalmente estamos inclinados a desfrutar. Além disso, todos nós temos experiências diferentes na vida, o que resulta em um número infinito de perspectivas.
Para ilustrar a importância dessas diferenças associadas às nossas personalidades, vou usar um exemplo do meu projeto de design sênior da faculdade. Na BYU, chamamos isso de projeto de conclusão. É a experiência final e culminante do ensino de graduação de um estudante de engenharia.

Como você pode imaginar do meu trabalho aqui como professora de engenharia mecânica, eu já fui uma estudante de engenharia mecânica. Para atingir este grau, você deve projetar e construir algo que solucione um determinado problema. Para o meu projeto de design sênior, meu grupo recebeu a tarefa de criar uma máquina barata que testaria a força dos objetos sob uma carga dinâmica. Uma carga dinâmica é uma força em um objeto que muda com o tempo: aumenta, diminui e depois se repete, aumentando e diminuindo. Por exemplo, todos nós sentados aqui no suporte representam uma carga estática ou uma força constante que a estrutura deve suportar. Mas se de repente todos se levantassem e começassem a pular para cima e para baixo ao mesmo tempo, isso representaria uma carga dinâmica. Nosso peso é aplicado e depois removido, aplicado e depois removido. Não tenho certeza se este suporte foi testado dinamicamente. Alguém gostaria de pular comigo e descobrir?

As máquinas de carregamento dinâmico geralmente não são baratas porque precisam ser movidas, então nosso objetivo era fazer uma que fosse barata. Com alguns outros estudantes seniores de engenharia mecânica, os quais tinham feito os mesmos cursos e possuíam a mesma formação acadêmica, começamos a debater ideias para resolver esse problema. Nesta fase do processo de design ficou imediatamente claro que a variedade de nossas experiências de vida era essencial para um bom design. Embora todos tivéssemos o mesmo treinamento formal, cada um de nós tinha origens diferentes e passávamos nosso tempo livre fazendo coisas diferentes. Nossa inspiração individual para a visão dessa máquina também foi diferente.

Um estudante, cujos pais possuíam um negócio fundindo metais e criando arte, tinha idéias associadas à mudança de temperatura, o que causaria expansão e contração, aplicando assim uma carga oscilante. Outro estudante, que gostava de velejar, discutiu sistemas de polias que poderiam alterar um movimento de carga unidirecional em um movimento de carga rotacional. Alguns de nós andamos de bicicleta e percebemos que o movimento de rotação das rodas permite o carregamento dinâmico das rodas quando elas rodam. Com uma série de outras ideias, e depois de muita discussão, acabamos estabelecendo um sistema de disco no qual a rotação forneceria a parte dinâmica do processo, mas uma única conexão permitiria o carregamento unidirecional.

Passamos à realização de cálculos matemáticos, criando desenhos de computador, construindo um protótipo e escrevendo um relatório. Nesse estágio do processo, nossa individualidade preferida ficou clara. Eu gosto muito de matemática e assumi a maior parte dessa responsabilidade. Embora eu possa criar desenhos de computador, um dos meus colegas de equipe não só era melhor nisso, mas também gostava muito de criá-los, então ele colocou seus principais esforços lá. O mesmo aconteceu com a construção e a escrita.

Juntos, conseguimos criar uma máquina barata e funcional que aplicava as cargas dinâmicas necessárias aos objetos a serem testados. Nenhum de nós sozinho teria chegado ao projeto final que usamos. Individualmente, não teríamos tido tanto sucesso ou gostado tanto do trabalho. Era absolutamente necessário que cada um de nós fosse verdadeiramente indivíduos com idéias diferentes, decorrentes de diferentes experiências de vida e diferentes preferências, enquanto todos ainda eram engenheiros mecânicos qualificados.
Esse aspecto importante de quem somos - nossa individualidade - vem de Deus. O 

Élder Dieter F. Uchtdorf disse:
Alguns podem acreditar que a Igreja quer criar todos os membros a partir de um único molde - que cada um deve olhar, sentir, pensar e se comportar como todos os outros. Isso contradiz o gênio de Deus, que criou todo homem diferente de seu irmão, todo filho diferente de seu pai. Mesmo gêmeos idênticos não são idênticos em suas personalidades e identidades espirituais. . . .
A Igreja prospera quando aproveitamos essa diversidade e encorajamos uns aos outros a desenvolver e usar nossos talentos para elevar e fortalecer nossos companheiros discípulos. [“Quatro Títulos” , A Liahona, maio de 2013]

Nós devemos ser diferentes! Nós fomos criados como tal para o nosso crescimento individual e o crescimento de nossos amigos e vizinhos. Nossa individualidade começou antes de estarmos aqui e continuará depois que sairmos. Podemos - e devemos - manter nossos traços de personalidade bons e nos lembrar daquelas experiências que nos permitem ter uma perspectiva diferente para que possamos ter empatia e encorajar os outros.


PERFEIÇÃO SEM SEMELHANÇA
Se ser diferente é tão maravilhoso e por design divino, então que atributos devemos mudar? Por exemplo, eu pessoalmente sinto um pouco de raiva na estrada. Eu diria, talvez, frustração da estrada, já que fico facilmente irritada com as pessoas que estão indo mais devagar do que eu ou não aceleram imediatamente quando um sinal vermelho fica verde. Não acredito que minha rapidez em ficar com raiva seja um atributo importante para minha individualidade. Eu poderia dizer que é quem eu sou, então não há problema em ficar bravo, mas também não acho que seja a melhor solução.

Isso me leva ao meu segundo conjunto de perguntas: o que é a perfeição e quais atributos a definem? Nós temos que ser o mesmo para sermos perfeitos, ou podemos ser diferentes? À medida que estamos mudando e crescendo para nos tornarmos como o nosso Pai Celestial, há algumas coisas sobre nós que se tornarão semelhantes - como ninguém ficando bravo um com o outro na estrada, o que provavelmente é uma coisa boa. Mas duvido muito que todos nós cresceremos para alcançar o mesmo senso de humor ou amor pela literatura clássica ou o desejo de correr uma maratona só porque estamos nos esforçando para a perfeição.
Para alcançar a perfeição, devemos seguir o único homem que viveu na terra que foi capaz de fazê-lo: nosso Salvador, Jesus Cristo. O manual Pregar Meu Evangelho descreve nove importantes atributos cristãos: fé em Jesus Cristo, esperança, caridade e amor, virtude, conhecimento, paciência, humildade, diligência e obediência (ver capítulo 6, “Como desenvolver atributos cristãos”, 115–23). . À medida que desenvolvemos esses atributos, nos tornamos mais semelhantes a Cristo e, portanto, mais perfeitos.

À medida que desenvolvemos esses atributos necessários, como ainda mantemos nossa própria personalidade? Como mencionei, não desenvolvi completamente o atributo cristão da paciência, especialmente na estrada. Eu não costumo cortar as pessoas ou gritar, mas quando eu passar, você pode me ver dizendo a mim mesmo: "Vamos, pessoal, vamos!" Eu não acho que minha frustração me faz uma pessoa horrível, mas definitivamente é não é semelhante a Cristo.
Há pouco tempo, decidi começar a ouvir podcasts de ensino em espanhol enquanto dirigia para ajudar na minha impaciência. Agora, se você me vê falando no meu carro, eu não estou mais pedindo para você ir mais rápido. Em vez disso, estou praticando frases muito importantes, como “¿ Donde está el queso? "

Essa prática de tentar se tornar mais paciente também me ensinou a aprender ouvindo e repetindo. Eu sempre fui o tipo de pessoa que precisa ver as coisas além de ouvi-las. Agora eu tenho a capacidade de aprender de uma nova maneira. Assim, no processo de tornar-me mais semelhante a Cristo em paciência, desenvolvi um novo traço de personalidade que define quem eu sou, e é do que me orgulho muito mais do que raiva da estrada.

À medida que nos tornamos mais perfeitos, nós realmente nos tornamos mais 
individuais e nosso eu divino emerge. O Élder Uchtdorf ensinou: “Embora a Expiação seja destinada a nos ajudar a tornar-nos mais parecidos com Cristo, não é para nos tornar todos iguais” (“Quatro Títulos”).

Durante nossas vidas aqui na terra, podemos aprender quem realmente somos. Isso não se refere a quem somos no sentido mundano, no qual dizemos: "É, é assim que eu sou", e então fazer o que quisermos. Esse é o homem natural. Em vez disso, podemos aprofundar nossa compreensão de quem somos como divinos filhos e filhas de Deus, herdeiros de um trono. E à medida que cada um de nós se aperfeiçoa, permitimos que nos lembremos de quem éramos e de quem podemos nos tornar. Essa identidade não é a pessoa ao seu lado; é a pessoa no seu lugar. Ele ou ela tem sua natureza aventureira, sua inteligência rápida ou seu talento dramático. Ele ou ela é você. Não importa quão fiel, esperançoso, caridoso, virtuoso, instruído, paciente, humilde, diligente e obediente você se torne, nunca se tornará seu vizinho.

Eu compilei uma lista de alguns traços de personalidade que você pode ter, mas que não são necessários para a perfeição:
Competitividade

Vívido

Rústico
Espontânea 
Digna 
Sonhadro 
Intenso 
Sentimental 
Desafiador 
Estóico 
Inteligente 
Alto astral 
Brincalhão 
Independente 
Patrióta 
Carismática 
Descontraído 
Reservado 
Amande da Terra 
Falante 
Viajante
Dramático 
Calmo 
Bom com as artes 
Aventureiro 
Lógico 
Receptivo 
Observador
Sociável
Original 
Sério
Tranquilo
Sistemática 
Romântico 
Imaginador
Metódica



Veja se você pode encontrar algumas de suas características. Alguns dos meus traços de personalidade da lista são competitivos, independentes, sistemáticos, lúdicos, tranquilos e de alto astral. Esta lista contém alguns traços de personalidade que podem nos diferenciar, ao mesmo tempo que nos permitem ser semelhantes nos traços que nos tornam mais semelhantes a Cristo. Espero que isso traga paz para aqueles que já se sentem muito diferentes. Temos muito em comum, mas cada um de nós deve trazer uma personalidade individual a esta vida e a outra, como é necessário para o crescimento e a progressão.


UNIDADE ATRAVÉS DAS DIFERENÇAS
Algumas de nossas diferenças são muito claras na terra. Temos diferentes capacidades físicas e mentais e obviamente somos imperfeitos. Mas e os seres perfeitos? Eles desenvolveram os atributos que mencionei anteriormente e ganharam todo o conhecimento, então eles são iguais?
Isso me leva ao meu terceiro ponto - um exemplo de seres perfeitos que são diferentes. O único grupo em que posso pensar nesta categoria é a divindade.

A Divindade consiste de três seres distintos: o Pai Celestial, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Eles são os mesmos? Tem sido dito muitas vezes que a Divindade é una em propósito. Néfi escreveu:
E agora, eis que esta é a doutrina de Cristo e a única e verdadeira doutrina do Pai e do Filho e do Espírito Santo, que é um Deus sem fim. [2 Néfi 31:21]
E Cristo ensinou:
Pois eis que em verdade vos digo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo são um; e eu estou no Pai, e o Pai em mim, e o Pai e eu somos um. [3 Néfi 11:27]
É claro que a Divindade é una, mas sabemos que isso significa um em propósito, não um em ser. Cada membro da Divindade é um indivíduo distintamente diferente que tem uma personalidade distinta. Podemos saber disso porque podemos conhecer cada um deles individualmente.

Conhecemos nosso Pai Celestial - não apenas como um membro da Divindade, mas como nosso Pai? Como um Ser Divino que deseja que nos unamos a Ele em glória e exaltação? Eu faço. Conheço meu Pai Celestial como um Pai amoroso, atencioso e que supervisiona o Pai, que está presente quando preciso de Sua força e orientação. Ele me encoraja, me apóia e gentilmente me levanta quando eu caio. Ao construirmos um relacionamento com Ele através da oração sincera e da ação honesta em Suas palavras, passamos a conhecê-lo como nosso Pai. Meu Pai Celestial é real. Ele é um indivíduo. E ele se importa comigo.

Conhecemos nosso Salvador, Jesus Cristo, nosso irmão mais velho, que nos forneceu um caminho para retornarmos ao nosso Pai Celestial? Há muitas histórias da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo ao longo das escrituras, por isso temos muitas oportunidades de conhecê-lo e a sua personalidade. Um dos meus traços favoritos de personalidade de Cristo é o Seu imenso amor e cuidado com o “um”. Enquanto milhares ouviam Seus sermões, Ele ainda tinha o desejo de satisfazer as necessidades do indivíduo. Ele curou indivíduos de doenças, incluindo cegueira, lepra, claudicação e até a morte. Ele perdoou. Ele fez uma pausa para abençoar as crianças: “Deixem que as criancinhas venham a mim” (Marcos 10:14).

Em Mateus 15, encontramos um exemplo de Cristo dando tempo e cuidando do um. Depois que Cristo pregou ao longo da costa, uma mulher cuja filha tinha um diabo estava implorando aos discípulos, que queriam mandá-la embora. Cristo estava cansado e continuaria pregando de novo em breve, para que ela pudesse voltar então. Mas, no versículo 24, lemos a resposta de Cristo a Seus discípulos: “Mas ele respondeu e disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”.

Jesus Cristo não conseguiu desviar nem mesmo uma das ovelhas perdidas, e este não é um acontecimento isolado. Ele sabe que Ele foi enviado a todas as ovelhas perdidas da casa de Israel, mas Ele não pensa em nós como uma bolha enorme que Ele está tentando puxar junto com Ele. Em vez disso, Ele pensa em nós como indivíduos que Ele deve andar ao lado e liderar. Eu acredito que sua preocupação com os indivíduos é uma parte de sua personalidade. Ele cuida de todos em um sentido amplo, mas também não pode deixar de fazer uma pausa para ajudar alguém com dor. Esta é a sua personalidade. Enquanto alguém poderia esperar isso de alguém que sentiu todas as nossas dores, isso era verdade para Ele mesmo antes que Ele pudesse ter empatia conosco através de Seu sofrimento no Getsêmani. E era verdade sobre Ele depois de seu sofrimento, quando, em dor inimaginável, quando estava prestes a ser levado à execução,

Meu Salvador me ama. Ele ama o um. A Expiação que Ele realizou me afetou. Trouxe-me perdão e força e aliviou a minha dor. Eu sei que Ele, como indivíduo, me ama como indivíduo. Embora Ele seja um em propósito com nosso Pai Celestial, Ele é um Ser separado e distinto com uma personalidade diferente a quem tenho a honra de chamar meu irmão.

Finalmente, conhecemos o Espírito Santo? Ele, ao contrário de Deus e de Jesus Cristo, é um espírito que imediatamente e claramente o separa deles. Mas Ele também tem um papel diferente na Divindade. Ele é aquele Espírito que nos traz a verdade e a paz. O Presidente Spencer W. Kimball disse:

Ele é um lembrete e trará à nossa lembrança as coisas que aprendemos.  . . . Ele é um testificador e nos dará testemunho da divindade do Pai e do Filho.  . . . Ele é professor e aumentará nosso conhecimento. Ele é um companheiro e vai caminhar conosco, inspirando-nos a todos ao longo do caminho. [ TSWK, 23]

Eu sei que o Espírito Santo é um Ser distinto que testificou, inspirou, fortaleceu e caminhou ao meu lado como um companheiro. Ele não é meu Pai Celestial nem Jesus Cristo. Ele é o Consolador e Ele é meu amigo.
Esse é o “time dos sonhos!” Esses três indivíduos perfeitos e distintos trabalham juntos “para levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39). Cada um tem seu próprio papel, e é essencial que eles sejam diferentes para realizar seu objetivo. De fato, qual seria a necessidade de enfatizar Sua “unidade” em todas as escrituras se Sua perfeição já as fizesse da mesma forma?


APRENDENDO A VALORIZAR A DIVERSIDADE
Uma das minhas áreas de pesquisa fornece um bom exemplo de como podemos ser o mesmo em propósito e ainda sermos diferentes como indivíduos. Minha especialidade na engenharia mecânica é chamada de dinâmica de fluidos. Este é o estudo do movimento de líquidos e gases, como o ar que flui em torno de seu carro enquanto você dirige ou a água que flui através da Represa Hoover para gerar energia. Especificamente, pesquiso como a água se comporta em superfícies super-
hidrofóbicas.

Uma gota de água que cai sobre uma superfície lisa e hidrofílica (que atrai a água) adere à superfície. Uma gota de água que cai sobre uma superfície superhidrofóbica (repelente à água) reflete a superfície. Quando as gotículas de água caem sobre superfícies super-hidrofóbicas de diferentes formas, a água ainda salta ou rola na superfície. E quando uma gota rola, ela pega a sujeira em seu caminho, deixando uma faixa livre de sujeira. Por esse motivo, nos referimos a essas superfícies como autolimpantes. Tenho certeza que você pode pensar em muitas aplicações em que isso seria benéfico: nunca precisar limpar o chuveiro, talvez, ou sempre tirar a última gota de ketchup da garrafa. No entanto, o ponto não é o quão legal essas superfícies super-hidrofóbicas são - embora sejam muito legais - mas como elas são feitas.

Existem dois componentes muito importantes: primeiro, a superfície deve ser repelente à água e, segundo, a superfície deve incluir uma textura no nível micrométrico ou menor. O resultado é que a água repousará apenas no topo das microestruturas, fazendo com que a água suba quase inteiramente em uma esfera, aumentando assim sua capacidade de rolar e saltar.

Nós fazemos essas superfícies com superfícies de silicone e depois cobrindo-as com Teflon, um produto químico usado em algumas panelas. Outros pesquisadores da BYU também os criam aumentando os nanotubos de carbono cerca de cem vezes menores que as microestruturas. Há também um revestimento comercial que possui microesferas embutidas no spray líquido. Observar a água em uma folha demonstra que essas superfícies também ocorrem na natureza. Existem muitas outras maneiras de criar superfícies super-hidrofóbicas, mas todos os métodos permitem as mesmas propriedades que os tornam tão populares: eles têm uma microestrutura e são quimicamente repelentes de água, e assim eles são todos auto-limpantes. Eles são os mesmos em propósito, mas cada um foi criado usando um processo diferente e cada um parece diferente no nível microscópico.

Um exemplo final de trabalhar em direção à perfeição, mantendo nossa individualidade, é a atual Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. [Três fotos - uma de cada membro da Primeira Presidência quando eram mais jovens - foram mostradas.] Nosso profeta, o Presidente Russell M. Nelson, pode ser visto balançando alegremente na imagem da esquerda. Na imagem central, aprendemos quem realmente é Cosmo, o Puma- o presidente Dallin H. Oaks, o primeiro conselheiro. E finalmente, na imagem certa está um homem que poderia dar ao presidente Kevin J Worthen uma corrida por seu dinheiro na quadra de basquete: o presidente Henry B. Eyring, o segundo conselheiro. Esses três grandes homens têm personalidades maravilhosas, porém diferentes. Podemos saber disso pela forma como eles falam, as histórias que compartilham de suas vidas, as coisas pelas quais são mais apaixonados,
Mas em 16 de janeiro deste ano, eles falaram com os membros da Igreja, unidos como a nova Primeira Presidência, em uma transmissão sem precedentes do Templo de Salt Lake. O Presidente Nelson disse:

Como nova presidência, queremos começar com o fim em mente. . . . O fim pelo qual cada um de nós se esforça é ser investido de poder em uma casa do Senhor, selados como famílias, fiéis a convênios feitos num templo que nos qualifica para o maior dom de Deus, o da vida eterna.

Nossa nova Primeira Presidência é formada por três pessoas incríveis que servem juntas e cujo propósito é ajudar-nos a fazer e cumprir convênios sagrados. Porque eles estão usando suas diferentes personalidades para trabalhar em direção ao mesmo objetivo, eles são uma equipe forte.


APRECIANDO NOSSA INDIVIDUALIDADE
E assim chegamos a nós, meu quarto ponto. Onde estamos e para onde vamos daqui? Como aprendemos a amar e fortalecer nossos atributos individuais à medida que crescemos em direção à perfeição e também ganhamos alguns atributos semelhantes?

Deixe-me usar a mim mesmo, quando comecei a aprender engenharia, como um exemplo . Um dia, quando criança, eu estava na garagem tentando encontrar algo para fazer. Eu notei alguns pedaços de madeira e pensei: “Eu posso construir uma prateleira! Eu sei com o que uma prateleira se parece. Tem lados, um topo, um fundo e algumas prateleiras no meio.” Perguntei a meus pais se eu poderia usar os poucos pedaços de sobras de dois quilos na garagem para construir uma prateleira.
Comecei colocando o fundo ao lado e martelando um prego. Então eu coloquei o topo ao lado e martelei outro prego. Depois de martelar mais algumas unhas, e depois de algumas vezes martelando o chão da garagem, eu fiz uma “prateleira”. Ficou ruim. Ficou inclinada, sensível ao toque - e nesse caso ela caia. Eu sabia que não era uma boa prateleira, mas ainda estava orgulhoso dela. Eu nunca havia construído nada de tais matérias-primas antes. Eu gostava de fazer isso, gostava de aprender, e estava orgulhosa por ter tentado.

Às vezes minhas escolhas na vida parecem a primeira prateleira. Ao agir fielmente para tentar melhorar uma qualidade semelhante à de Cristo em mim, posso fazer tudo errado. Tenho certeza de que mais do que alguns de vocês podem se relacionar em tentar ser obedientes lendo suas escrituras à noite, apenas para se encontrar acordando com elas na manhã seguinte. Nossa primeira tentativa não será nossa melhor tentativa. Mas devemos tentar - devemos agir - ou nunca seremos capazes de construir a primeira e provável experiência fracassada. Nossa próxima tentativa será melhor, e a próxima melhor depois disso, até que sejamos perfeitos nessa coisa.

Minha primeira incursão na engenharia não foi um sucesso, mas aproveitei essa experiência de maneira significativa. E embora eu não diga que sou perfeita em engenharia, diria que sou muito mais proficiente. Eu tive que ter essa primeira experiência e tive que agir para me guiar para o resultado final. À medida que cresci como engenheira, expandi meus conhecimentos e capacidades de tal forma que me tornei mais diversificada do que quando sabia tão pouco. Eu posso projetar e construir qualquer tipo de prateleira agora, enquanto que quando eu tentei pela primeira vez, eu só poderia construir uma estrutura vacilante que poderia furá-la com os pregos.

À medida que nos tornamos mais perfeitos, mais como Cristo, nos tornamos mais individuais. Começamos a compreender nossa natureza eterna. Reconhecemos a verdade e somos capazes de pensar mais profundamente sobre ela, o que nos leva a obter uma melhor compreensão de nós mesmos e dos outros e, assim, tornar-nos indivíduos mais fortes. C. S. Lewis escreveu: “O bem, à medida que amadurece, torna-se cada vez mais diferente não só do mal, mas de outro bem”

À medida que o nosso conhecimento cresce e os nossos corações mudam na nossa busca de sermos mais semelhantes a Cristo, não perdemos a nossa individualidade, mas passamos a conhecer o nosso eu verdadeiro, eterno e individual. Você é, e sempre será, o único - o indivíduo a quem Cristo tão regularmente falou em encontrar e salvar. Mas o seu vizinho também é o único. Seu vizinho é diferente, mas também está se tornando mais semelhante a Cristo e a si mesmo, assim como você está fazendo o mesmo.

Oro para que possamos nos apoiar mutuamente nessa busca de perfeição e individualidade enquanto trabalhamos juntos para construir o reino de Deus. Eu digo essas coisas em nome de Jesus Cristo. Amém.

Julie Crockett, professora associada de engenharia mecânica da BYU , entregou este devocional em 6 de março de 2018.

Essa não é uma tradução oficial da BYU.
Traduzido por Vinícius Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister