Perguntas Reveladoras

Resultado de imagem para Brianna Magnuson[
BRIANNA M. MAGNUSSON
Professora Associada na Faculdade de Ciências da Vida da BYU
15 de maio de 2018 • Devocional

Estamos a apenas duas semanas do começo da primavera aqui no campus. Muitos de vocês ainda serão estudantes, e aqueles que completaram este período de sua vida, sem dúvida, lembram-se de como é entrar em uma nova sala de aula. No início do semestre, a diferença entre o que você sabe agora e o que você precisa saber para se sair bem no curso costuma ser grande - talvez esmagadora. Uma educação universitária exige que você aprenda sobre muitos assuntos diferentes, alguns dos quais virão naturalmente para você e alguns dos quais você nunca se sentirá seguro. Alguns assuntos serão empolgantes e envolventes e outros você prometerá nunca mais revisar de bom grado.

Independentemente do assunto, você sabe desde o início que o sucesso exigirá que você trabalhe - geralmente trabalhe duro. Você terá um instrutor para guiá-lo em sua jornada, e ele lhe fornecerá coisas para ler, tarefas que farão você pensar e exames que lhe permitirão provar a si mesmo. Você pode ter assistentes de ensino que podem ajudá-lo e, claro, você tem a assistência do instrutor.

Aprendendo na Mortalidade


Este modelo de aprendizagem em sala de aula é aquele que também se aplica à nossa vida mortal. O Élder Robert D. Hales ensinou: “O propósito de nossa vida na Terra é crescer, desenvolver e ser fortalecido por meio de nossas próprias experiências.” 1 Da mesma forma, o propósito de aprender em sala de aula é crescer em conhecimento, desenvolver habilidades e ser fortalecidos em nossa compreensão, enquanto trabalhamos diligentemente para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Em Abraão 3:25 lemos: “E assim os provaremos, para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar”.

Assim como você deve se submeter a exames ou outras avaliações para provar seu aprendizado em sala de aula, devemos nos submeter a repetidos testes e desafios em nossa vida terrena. Essas provações nos permitem provar que estamos progredindo em nossa jornada mortal, e podem ser períodos particularmente intensos de crescimento. Assim como os alunos aumentam seus esforços para estudar quando um exame está se aproximando, a experiência de um teste espiritual pode aumentar nossos próprios esforços para aprender com o Senhor.

Para cumprir o propósito de aprender e ganhar experiência, era essencial que, ao nascermos na terra, passássemos por um véu. Ao fazê-lo, viemos à Terra tendo esquecido tudo o que havia ocorrido antes. Esta é talvez uma das coisas mais desafiadoras de nossas vidas. Porque agora estamos restritos aos olhos mortais, há muito sobre a perspectiva eterna e os propósitos e o tempo de Deus que não entendemos. Da mesma forma, ao abordarmos um novo assunto em uma sala de aula, o instrutor tem uma perspectiva mais ampla, sendo capaz de ver como todo o material se encaixa e como ele se conecta a outros campos de conhecimento de uma forma que normalmente não podemos ver— Pelo menos no começo.

Ignaz Semmelweis


A história de Ignaz Semmelweis ilustra alguns conceitos sobre perguntas, aprendizado e respostas. Eu suponho que esta história é familiar para muitos de vocês. Como mulher e epidemiologista, conto o Dr. Semmelweis entre meus heróis.

Em 1847, o Dr. Semmelweis, um médico húngaro, trabalhava como residente principal em uma clínica médica austríaca. Há muitas versões da história, nas quais os detalhes variam, mas o ponto crucial da história é que o Dr. Semmelweis observou que aproximadamente 10% das mulheres que tiveram bebês em sua clínica, conhecida como “a primeira clínica”, morreram de febre de parto. Agora sabemos que a febre do parto é uma infecção dos órgãos reprodutivos femininos causada por bactérias estreptocócicas. No entanto, em meados dos anos 1800, a causa da febre de parto era um mistério.

O Dr. Semmelweis foi alertado pela primeira vez para a potencial capacidade de reduzir as mortes por febre do parto, quando observou que a segunda maternidade, composta principalmente por parteiras, tinha uma taxa muito menor de mortes por febre infantil - cerca de 4%. Mais chocante, até mesmo mulheres dando à luz nas ruas de Viena eram menos propensas a contrair a febre do parto.

O Dr. Semmelweis realizou um estudo rigoroso das diferenças entre as duas clínicas e por muitos meses não conseguiu isolar uma causa potencial. O avanço ocorreu através da tragédia. Um amigo e colega médico da clínica chamado Jakob Kolletschka estava participando com os alunos em um exame pós-morte. Durante o exame Jakob foi acidentalmente cortado com um bisturi. Dentro de poucos dias ele estava morto, tendo morrido de uma doença que produzia os mesmos sinais e sintomas e parecia seguir o mesmo curso natural da febre do parto.

Após esta tragédia, o Dr. Semmelweis teorizou que algo do cadáver estava sendo levado nas mãos do médico para a maternidade, e ele propôs que os médicos começassem a lavar as mãos com uma solução de cal clorada. Isso seria semelhante a uma solução moderna de água sanitária. Embora ele tenha recebido muita resistência da equipe do hospital, ele promulgou uma política e, como resultado da política, ocorreu um declínio milagroso nas mortes por febre do parto infantil, caindo quase 90% em poucas semanas.

Apesar da impressionante evidência de que este simples ato de lavar as mãos poderia salvar a vida de tantas mulheres, a teoria do Dr. Semmelweis foi rejeitada por seus pares. Em 1847, quando o Dr. Semmelweis empreendeu suas investigações de febre de parto, a maioria das pessoas no mundo acreditava que a doença era causada por um miasma - especificamente, que a matéria orgânica apodrecida poluía o ar e que essa doença vinha da poluição do ar. Suas descobertas contradiziam totalmente o modelo predominante de causação de doenças, o que significava que ele não conseguia explicar por que um médico que ia de um exame pós-morte à maternidade podia transmitir a febre do parto; nem poderia explicar por que a lavagem das mãos reduziu a taxa de doenças. O Dr. Semmelweis tinha provado com a sua experiência que a lavagem das mãos funcionava, mas porque ele não tinha os detalhes explicativos, ele não conseguiu convencer seus colegas a confiar nele ou nos dados. Os outros médicos simplesmente achavam que a lavagem das mãos era muito difícil e consumia muito tempo. Eles certamente não estavam prestes a mudar sua prática sem uma explicação completa.

A teoria germinal da doença, que forneceria uma justificativa para a lavagem das mãos, não seria amplamente aceita até depois de 1880. O Dr. Semmelweis morreu em 1865 e não viveria para ver a confirmação científica de sua teoria. Embora ele morresse sem ver seu trabalho validado ou adotado, o Dr. Semmelweis nunca questionou o que os dados lhe mostraram e nunca abandonou seus esforços para persuadir outros a adotar a lavagem das mãos.

Conhecimento Imperfeito e Revelação


Talvez a parte mais triste da história do Dr. Semmelweis seja considerar o número de mulheres que morreram e o número de crianças que cresceram sem suas mães devido à relutância dos contemporâneos do Dr. Semmelweis em aceitar uma verdade que não poderiam explicar. O conhecimento espiritual pode operar da mesma maneira. Quando recebemos a confirmação da verdade por meio da revelação pessoal, podemos nos defrontar com a oposição de nossos contemporâneos porque não podemos explicar como ou por que alguma coisa existe. Assim como o Dr. Semmelweis teve que confiar em sua experiência, devemos confiar em nossa experiência de revelação e confiar em Deus enquanto esperamos que mais seja revelado.

Nosso entendimento científico cresceu aos trancos e barrancos desde os dias do Dr. Semmelweis, mas ainda há mais verdade científica a ser descoberta. Alguns de vocês estão participando de pesquisas que estão expandindo nossa compreensão. Da mesma forma, nossa compreensão das verdades espirituais cresceu exponencialmente desde o dia em que Joseph Smith se ajoelhou no Bosque Sagrado. No entanto, apesar de tudo o que foi revelado, sabemos que ainda há mais. A nona regra de fé diz:

Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.

Acreditamos que Ele ainda revelará muitas coisas grandes e importantes. Esta promessa de revelação pendente nos diz que o processo de revelação está em andamento e que coisas que ainda não sabemos, um dia serão conhecidas.

A revelação pessoal é o processo contínuo e duradouro de diluir o véu que nos separa de nosso Pai Celestial. A revelação aumenta nossa capacidade de entender as coisas espirituais e expande nosso conhecimento. Porque nosso Pai Celestial quer que tenhamos sucesso, Ele providenciou para nós as escrituras e os ensinamentos dos profetas para nos ajudar. Temos colegas, professores e líderes da Igreja com quem podemos discutir esses materiais. Temos um profeta vivo, o dom do Espírito Santo e, mais importante, o acesso ao Pai Celestial através da oração. Assim como aprender em uma sala de aula, o sucesso em adquirir conhecimento espiritual exigirá trabalho diligente e esforçado.

Perguntas e incertezas


À medida que nos esforçamos para expandir nosso conhecimento espiritual, perguntas sobre políticas, procedimentos ou princípios chegam a todos nós. O Élder Hales escreveu: “À medida que crescemos no evangelho, é natural que tenhamos perguntas e algumas vezes até dúvidas. Questões genuínas podem realmente alimentar nosso crescimento espiritual ”. 2

O Dr. Semmelweis fez uma observação, e essa observação o preocupou. Sua descoberta científica ocorreu da maneira que muitos fazem: ele viu algo que não conseguiu explicar e fez uma pergunta. Essa questão acabou levando a uma resposta. A descoberta espiritual, ou revelação, também começa assim. Observamos ou encontramos algo que não entendemos e começamos a fazer perguntas. As perguntas podem servir como ponto de partida para receber revelação pessoal.

Perguntas do Evangelho também podem surgir da influência de vozes concorrentes. O Élder Dieter F. Uchtdorf declarou:

Nunca na história do mundo tivemos acesso mais fácil a mais informações - algumas delas verdadeiras, algumas falsas e em grande parte parcialmente verdadeiras.

Consequentemente, nunca na história do mundo foi mais importante aprender a discernir corretamente entre a verdade e o erro. 3

Em um de seus mais recentes discursos da conferência geral, o Presidente Russell M. Nelson ensinou:

Se quisermos ter alguma esperança de peneirar a miríade de vozes e filosofias dos homens que atacam a verdade, precisamos aprender a receber revelação. 4

Quando temos preocupações ou perguntas sobre o evangelho, buscar revelação sobre o assunto deve ser nosso objetivo mais importante.

Perguntas - particularmente questões que surgem sobre o evangelho - podem ser especialmente difíceis. As perguntas nascem inerentemente da incerteza e nós, como seres humanos, somos veementemente contra a incerteza. Nós não gostamos do sentimento de não saber porque nos sentimos vulneráveis. No entanto, essa vulnerabilidade pode realmente ser um momento sagrado.

Eu tenho aprendido uma lição importante sobre viver com incerteza e vulnerabilidade nos últimos anos. Quando meus pais se divorciaram treze anos atrás, experimentei uma mudança radical na minha fé. Embora eu já fosse um adulto, essa mudança na estrutura da minha família foi difícil. De repente, nada parecia estar mais certo. Antes do divórcio, eu já estava em um lugar muito frágil emocional e espiritualmente. Eu me formei na faculdade e estava trabalhando no meu mestrado, mas ainda não me sentia bem. Eu senti como se estivesse existindo em alguma terra de ninguém. Eu me senti perdida e insegura do que deveria fazer. O divórcio amplificou esse sentimento, pois a estrutura familiar com a qual eu estava acostumado desaparecera. Este foi um teste significativo em minha vida e, ao longo dessa experiência, comecei a questionar minha fé.

Em particular, lutei significativamente com as reuniões de testemunho. Eu ouvia os testemunhos dos outros e quase sem exceção eles continham a frase “Eu sei”: “Eu sei que Deus vive”, “Eu sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro” - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas o problema era que eu não sabia. Eu acreditava em Deus, acreditava que o Livro de Mórmon era escritura, acreditava que Jesus morreu por mim e eu acreditava em profetas, mas não podia dizer com confiança que eu soubesse - pelo menos não da maneira que todos pareciam . Eu estava profundamente no aperto da incerteza.

Acredito sinceramente que algumas pessoas, talvez até mesmo muitas pessoas, receberam conhecimento pessoal das coisas de que prestam testemunho. Mas para mim, esse conhecimento não veio. Eu tive um punhado de experiências reveladoras poderosas em minha vida, e por causa disso eu sabia que Deus estava ciente de mim e que Ele estava guiando minha vida. Mas isso parecia muito menos do que os testemunhos confiantes que ouvi dos outros.

Passei por um período de anos sentindo-me desconfortável na igreja, sentindo que não pertencia. Houve períodos em que realmente parecia muito mais fácil estar em qualquer lugar que não fosse a igreja. Durante esse período, fui abençoado com bons amigos e uma família de apoio que me ajudaram a navegar. Isso não aconteceu imediatamente, mas com o tempo cheguei à conclusão de que a única maneira de administrar essa incerteza era percorrê-la. Então comecei a explorar e estudar. Abri as escrituras e li as palavras dos profetas, mas também li outros bons livros sobre temas religiosos. Comecei a ter conversas quietas em espaços seguros onde podia expressar minha incerteza. Através dos meus estudos e conversas, aprendi que minha experiência era mais comum que rara.

Durante esse período, encontrei a seguinte escritura em Alma 32: 16–18, que diz:

16 Portanto, benditos são os que se humilham sem serem compelidos a ser humildes; ou, em outras palavras, bendito é aquele que acredita na palavra de Deus e é batizado sem relutância no coração, sim, sem ter sido levado a conhecer a palavra ou mesmo sem ser compelido a conhecer antes de acreditar.
17  Sim, há muitos que dizem: Se nos mostrardes um sinaldo céu, saberemos com segurança; então acreditaremos.
18 Agora vos pergunto: Isso é fé? Eis que vos digo: Não. Porque se um homem sabe uma coisa, não tem motivo para crer, porque a sabe.
Eu cresci na igreja; Eu frequentei quatro anos de seminário matutino e quatro anos de aulas de religião na BYU. Eu poderia recitar para você esta e outras definições de fé, mas antes dessa época eu não havia separado a crença e a fé como sendo diferentes de um conhecimento seguro. Esta escritura testemunhou para mim que era absolutamente certo estar inseguro e ainda escolher acreditar. Essa foi a essência da fé.

Mais tarde, em minha jornada, fui apresentada a Doutrina e Convênios 46:14:

14 
A outros é dado crer nas palavras deles, para que tenham também vida eterna se permanecerem fiéis.

Eu estava familiarizado com esta seção, mas de alguma forma eu sempre sentia falta disso. Para acreditar que é um dom espiritual, exatamente como é conhecimento adquirido através do Espírito Santo, mencionado no versículo 13 da mesma seção.

Quando comecei este relato, disse que estava aprendendo uma lição sobre viver com incerteza e vulnerabilidade. Nos últimos cinco anos, fiquei cada vez mais à vontade para exercer fé na incerteza. Mas isso ainda é um processo. Estou aprendendo que esses sentimentos de vulnerabilidade, apesar de desconfortáveis, ajudam-me a estar mais em contato com o Espírito e, enquanto continuo a caminhar por essa vulnerabilidade, estou me aproximando de meu Salvador.

Respostas a perguntas vêm através de revelação pessoal.


As respostas para as nossas perguntas chegarão até nós através da revelação pessoal. Como filhos de Deus, temos o privilégio de buscar revelação para nos orientar em nosso crescimento e tomada de decisões. O Élder Uchtdorf ensinou:

Os santos dos últimos dias não são solicitados a aceitar cegamente tudo o que ouvem. Somos encorajados a pensar e descobrir a verdade por nós mesmos. Espera-se que pensemos, pesquisemos, avaliemos e, assim, chegaremos a um conhecimento pessoal da verdade. 5

Assim como espero que meus alunos leiam, estudem e participem das aulas à medida que buscam entender o material do curso, nosso Pai Celestial espera que leiamos, estudemos e pratiquemos a fé ao buscarmos revelação.

Aprender a receber revelação pessoal é um processo de preparação e esforço consistente. A irmã Julie B. Beck declarou: “A capacidade de qualificar, receber e agir de acordo com a revelação pessoal é a habilidade mais importante que pode ser adquirida nesta vida” .6 Uma das razões pelas quais adoro essa citação é que a irmã Beck fala sobre a revelação pessoal como uma habilidade. Como todas as habilidades, a prática melhora o desempenho.

O Presidente Nelson nos ensinou como começar a desenvolver essa habilidade:

Encontre um lugar tranquilo onde você possa ir regularmente. Humilhe-se diante de Deus. Derrame seu coração para o seu Pai Celestial. Volte-se para Ele em busca de respostas e conforto.

Ore em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas - sim, os anseios do seu coração. E então escute! Escreva os pensamentos que vêm à sua mente. Registre seus sentimentos e realize ações que você deve tomar. Ao repetir esse processo dia após dia, mês após mês, ano após ano, você “crescerá no princípio da revelação”. 7

Respostas virão no tempo do Senhor.


Mesmo com nossos melhores esforços, nem todas as perguntas serão respondidas rapidamente, e algumas perguntas podem não ser totalmente respondidas até que passemos novamente pelo véu. O Élder Jeffrey R. Holland declarou certa vez: “Algumas bênçãos vêm em breve, algumas vêm depois e outras não vêm até o céu; mas para aqueles que abraçam o evangelho de Jesus Cristo, elas vêm. ” 8 Creio que podemos aplicar essa ideia à nossa busca por respostas: Algumas respostas chegam em breve, algumas vêm depois e outras não vêm até o céu; mas para aqueles que abraçam o evangelho de Jesus Cristo, elas vêm.

Às vezes, quando um aluno faz uma pergunta em sala de aula, a resposta completa é muito complicada para ser dada naquele momento. Talvez ainda não tenhamos coberto as informações básicas necessárias para que a resposta seja compreensível. Talvez a resposta nos levasse muito além do escopo do curso. Em tais situações, muitas vezes devo pedir aos meus alunos que confiem em mim.

Isso é semelhante à experiência que um pai pode ter quando uma criança pergunta sobre a necessidade do feijão. Um bebê ainda não tem a capacidade de desenvolvimento para entender toda a resposta à pergunta sobre por que precisamos comer feijão. Assim, um pai pede a um filho que confie neles e talvez dê parte da resposta: “Os feijões ajudam nossos corpos a crescerem saudáveis ​​e fortes”. Não é a história toda, mas é o suficiente por enquanto. Conforme a criança cresce e se desenvolve, uma explicação mais completa pode ser dada.

As respostas às nossas perguntas espirituais podem vir de maneira semelhante. É minha experiência que quando eu estou lutando com uma pergunta, as respostas podem vir "um pouco aqui e um pouco ali" .9 Eu acredito que uma das razões para isso é que eu ainda não adquiri todo o conhecimento ou alcançado o estado de desenvolvimento espiritual em que sou capaz de receber e entender a resposta completa. Também pode ser que esperar por uma resposta seja uma parte importante do processo de aprendizagem. Na minha situação, se o Senhor respondesse imediatamente às minhas perguntas com certo conhecimento, eu não estaria aprendendo o valor de andar com fé.

Em outras ocasiões, respostas ou orientações demoram a chegar. Elder Hales declarou:

Podemos não saber quando ou como as respostas do Senhor serão dadas, mas em Seu tempo e em Seu caminho testifico que Suas respostas virão. Para algumas respostas, podemos ter que esperar até o futuro. Isso pode ser verdade para algumas promessas em nossas bênçãos patriarcais e para algumas bênçãos para os membros da família. Não vamos desistir do Senhor. Suas bênçãos são eternas, não temporárias. 10

Nas situações em que parece que uma resposta está sendo retida, nosso Pai Celestial está nos pedindo para confiar nEle, para esperar um pouco mais, para sermos fiéis, para ser pacientes - para esperar.

As escrituras emitem o convite para esperar no Senhor. Eu geralmente pensei em esperar como uma atividade ociosa. Quando estou esperando em fila no supermercado ou esperando que algo aconteça, admito que provavelmente estou perdendo meu tempo. Eu estarei navegando no Facebook ou percorrendo as notícias. No entanto, nunca devemos pensar em esperar no Senhor como uma atividade ociosa. Elder Hales declarou:

O que, então, significa esperar no Senhor? Nas escrituras, a palavra esperar significa esperar, antecipar e confiar. Esperar e confiar no Senhor requer fé, paciência, humildade, mansidão, longanimidade, cumprimento dos mandamentos e perseverança até o fim.

Esperar no Senhor significa plantar a semente da fé e nutri-la “com grande diligência, e.  . . paciência. ” 11

Quando esperamos no Senhor, devemos nos engajar ativamente em guardar os mandamentos e nos envolver com o Espírito.

No período que antecedeu a Primeira Visão, Joseph Smith foi cercado por um fervor religioso. Neste momento particular da história, houve um reavivamento acontecendo entre as denominações cristãs. Quando essas várias denominações debateram seus valores relativos, as divisões entre as pessoas cresceram. Eu imagino que essa cena provavelmente não seja tão diferente do que vemos acontecendo em nosso mundo hoje. Embora as divisões de hoje sejam tão prováveis ​​de serem causadas pelo debate político ou social quanto pelo debate religioso, também vemos uma grande divisão entre as pessoas.

Essa parte da história é bem conhecida da maioria dos membros da Igreja. Joseph, sendo um jovem sério, começou a ler as escrituras. Em suas palavras, “enquanto eu estava trabalhando sob as dificuldades extremas causadas pelas disputas desses partidos de religiosos, um dia eu estava lendo a epístola de Tiago”. 12

Você provavelmente pode recitar a segunda parte da escritura de memória, mas eu quero fazer uma pausa de um segundo para examinar o que sabemos desta pequena seção. Não sei quanto tempo se passou desde a exposição inicial de Joseph a essas diferentes seitas religiosas até o dia em que ele estava lendo em Tiago. Mas dado que ele disse que "estava trabalhando abaixo. . . dificuldades extremas ”, imagino que sua luta para entender e sua busca por direção provavelmente persistiu por várias semanas ou talvez meses.

Às vezes cometemos o erro de pensar que Joseph recebeu uma resposta quase imediata à sua pergunta, mas avaliar cuidadosamente essa escritura sugere que a visão em si veio somente após algum período de reflexão e estudo das escrituras. Alguns versículos depois, Joseph escreveu: “Por fim, cheguei à conclusão.” 13 Essa é outra indicação de que mesmo tropeçar nessa escritura em Tiago não resultou em uma compreensão imediata de como agir. Em vez disso, sugere que Joseph passou algum tempo - talvez horas ou até dias - pensando em como aplicar essa escritura.

Embora o Senhor possa, às vezes, nos pedir para confiar e esperar Nele, o Élder Uchtdorf ensinou:

O convite para confiar no Senhor não nos isenta da responsabilidade de saber por nós mesmos. Isso é mais que uma oportunidade; é uma obrigação - e é uma das razões pelas quais fomos enviados a essa terra. 14

As perguntas podem ser uma conseqüência natural do crescimento espiritual, mas temos o dever de fazer o que estiver ao nosso alcance para respondê-las.

Sempre se lembre


A oportunidade para mais revelações é aumentada quando nos lembramos humildemente das testemunhas do Espírito que já recebemos. Nas orações sacramentais, testemunhamos que “sempre nos lembraremos dele” .15 Sem dúvida, estamos prometendo lembrar o belo sacrifício de nosso amado Salvador, mas creio que devemos também nos esforçar para sempre lembrar as ternas confirmações do Espírito.

Anteriormente discutimos que o propósito de nossa vida na Terra é crescer, desenvolver e ser fortalecido através de experiências. Embora nosso Pai Celestial pretenda que sejamos felizes e encontremos alegria, muitas vezes é verdade que nossos períodos de crescimento significativo serão acompanhados por coisas difíceis. A força espiritual é construída da mesma forma que a força física é construída: através da adversidade.

Há três anos, decidi que era hora de eu estabelecer uma rotina de exercícios. Embora eu tivesse participado de exercícios cardiovasculares durante e depois de toda a minha vida, nunca havia levado a sério o treinamento de força. Com a ajuda do meu personal trainer muito paciente ao longo de três anos, desenvolvi alguns músculos e minha resistência melhorou. Embora eu possa reconhecer agora a força física que adquiri, levantar-se para uma consulta de ginástica às 5 da manhã é terrível a cada momento. Eu me queixo muito durante meus treinos, e sou conhecido por tentar negociar com meu treinador. Talvez eu ainda não tenha aprendido a suportar bem a adversidade.

Adversidade, como acordar às 4h30 da manhã e ter que fazer flexões, pode reduzir minha capacidade de lembrar como sou grata pelo meu corpo mais forte e saudável. Da mesma forma, circunstâncias desafiadoras em nossas vidas e provações de fé podem diminuir nossa lembrança da verdade revelada anteriormente. A adversidade chega a todos nós - até os mais justos entre nós. Devemos ter cuidado para não permitir que a adversidade apague nossa memória das experiências espirituais.

Enquanto eu era aluna da BYU há quase vinte anos, o Élder Holland deu o que para mim e foi um devocional que mudou minha vida. Foi um discurso que me atingiu tão poderosamente na época que ainda posso lhe dizer exatamente onde estava sentada: em uma sala de conferências do Edifício Benson, observando o devocional sendo transmitido do Marriott Center. Esse endereço, intitulado “Não elimine, portanto, sua confiança”, permaneceu como um ponto importante em meu estudo do evangelho nessas duas últimas décadas. Cada vez que leio, lembro-me de sempre lembrar dos ternos sentimentos do Espírito. Nesse discurso, o Élder Holland, referindo-se à adversidade que inevitavelmente acompanha a revelação significativa, disse: “Não entre em pânico e recue. Não perca sua confiança. Não esqueça como você se sentiu uma vez. Não desconfie da experiência que você teve. ” 16

Faça o trabalho espiritual requerido.


Espero que você tenha tido experiências com o espírito de revelação. Embora você possa não ter visto grandes milagres, espero que tenha sentido os ternos sentimentos do Espírito Santo consolado e confirmando a verdade para você. Eu nunca tive um anjo aparecendo para mim e suspeito que nunca vou aparecer. Mas senti o testemunho confirmativo do Espírito Santo. Minha busca por verdade e compreensão não acabou. Espero ter mais uns cinquenta anos para andar na terra e continuar na minha busca para aprender os mistérios de Deus. Espero que neste momento receberei respostas para as perguntas com as quais luto agora.

O Presidente Nelson disse: “Nos próximos dias, não será possível sobreviver espiritualmente sem a influência orientadora, orientadora, consoladora e constante do Espírito Santo” .17 É difícil para mim imaginar uma declaração mais forte de nosso profeta sobre o assunto. importância da revelação pessoal. Dada essa ênfase, imagino que todos nós temos algum trabalho a fazer para aumentar nossa capacidade de ouvir e sentir o Espírito falando conosco.

O Presidente Nelson também disse:

Exorto-vos a ir além de sua atual capacidade espiritual de receber revelação pessoal, pois o Senhor prometeu que “se procuras, receberás revelação sobre revelação, conhecimento sobre conhecimento, que, embora possa conhecer os mistérios e as coisas pacíficas— aquilo que traz alegria, aquilo que traz vida eterna. ” 18

Oro para que você escute o chamado de nosso profeta e “escolha fazer o trabalho espiritual necessário para desfrutar do dom do Espírito Santo e ouvir a voz do Espírito com mais freqüência e mais clareza”. 19 Testifico que o Senhor está ciente de você, suas necessidades e suas perguntas. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


Brianna M. Magnusson , professora associada de saúde pública no Colégio de Ciências da Vida da BYU, fez este discurso devocional em 15 de maio de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister