"Este É O Meu Dia De Oportunidade"




MICHELLE D. CRAIG 
Dec. 11, 2018 - Devocional 

Obrigada a todos por terem vindo. Eu sinto o peso de dizer algo que irá ajudá-lo esta manhã. Eu quero compartilhar uma mensagem do meu coração. Eu quero te contar algumas coisas que me ajudaram. Deixe-me começar com uma história.
Embora eu tenha crescido em Provo, pouco antes do meu primeiro ano do ensino médio, minha família mudou-se para Harrisburg, na Pensilvânia. O Presidente Spencer W. Kimball, o profeta da época, ligou para meu pai para servir como presidente de missão, então minha família fez as malas e fomos embora.
Quando voltei a Provo para o primeiro ano de faculdade, vim sozinha e vi o campus da BYU através dos olhos de um novo calouro, longe de casa e da família. Eu não conhecia uma alma quando me mudei para os dormitórios.
Eu estava sozinha no colégio, mas decidi que usaria essa oportunidade como um novo começo. Meu irmão me desafiou a aprender os nomes de três novas pessoas a cada dia e depois chamá-los pelo nome sempre que eu os visse. Eu me ofereci para oportunidades de serviço que me levaram para fora da minha zona de conforto. É claro que até conversar com algumas pessoas estava fora da minha zona de conforto! Eu aprendi que focar nos outros me fazia mais feliz. Foi aqui na BYU que tive alegria em guardar meus convênios ao sair da cama nas manhãs de domingo e frequentar a igreja. E também aprendi o valor do tempo.
Eu sei que você está entrando nas provas finais. Seu tempo é precioso e você pode estar ansioso com isso. Honestamente, eu ainda tenho um pesadelo recorrente de que estou de volta à escola durante a semana final, mas que eu não assisti a aula todo o semestre. De fato, em meus sonhos, não consigo nem lembrar onde fica minha sala de aula quando tento assistir a um último período de aula antes da final! Todos podemos nos relacionar com os sentimentos de medo e pânico quando percebemos que pode não haver tempo suficiente para terminar o que nos comprometemos a fazer.
Falando de pânico, lembro-me de entrar no Centro de Testes. Houve momentos em que entrei com pavor - sabendo que não estava preparado, mas que era tarde demais para fazer algo a respeito. Outras vezes lembro-me de sentir uma confiança tranquila; Eu paguei o preço e me senti confortável em meu domínio do material em que seria testado.
Esta vida é como um centro de testes. Ocasionalmente, recebemos testes verdadeiros e falsos na vida - escolhas claras, certas e erradas, momentos da verdade. Nesses momentos, levante-se. Fique de pé. Escolha com coragem. Mas, com mais frequência, a vida cotidiana nos entrega testes de múltipla escolha - e às vezes eles se sentem como os que adotamos, nos quais estamos convencidos de que nosso professor está tentando nos enganar. É a A? B? C? A e C? Todas acima? Ou nenhuma das anteriores? Todas as escolhas podem ser boas, mas erradas para este momento. Estudamos ou vamos ao templo? Formo-me em francês ou filosofia? Os testes de múltipla escolha da vida - incluindo nossas decisões sobre o uso do nosso tempo - exigem sabedoria e compreensão mais profunda. É por isso que eles nos são dados por nossos professores e pelo Grande Instrutor e Refinador de nossas almas.
Amuleque nos lembrou quePois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-separa o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores."
Usar nosso tempo com sabedoria não é apenas uma questão de ter mais autodisciplina ou força de vontade ou utilizar o aplicativo de gerenciamento de tempo ou planejador mais recente para nos ajudar a organizar e priorizar. Fazemos uma mudança real quando entendemos o dom do tempo, o presente de um novo dia.
Anos atrás, ouvi uma palestra do Presidente Thomas S. Monson que mudou minha maneira de pensar sobre o meu tempo. Ele falou sobre como aproveitar ao máximo nossas oportunidades e nos alertou
vire-se da atração sedutora e da eventual armadilha tão astuciosa e cuidadosamente oferecida pela “procrastinação do velho homem”. Dois séculos atrás, Edward Young disse que “a procrastinação é o ladrão do tempo”. Na verdade, a procrastinação é muito mais. É o ladrão do nosso respeito próprio. Isso nos incomoda e estraga nossa diversão. Isso nos priva da plena realização de nossas ambições e esperanças. Sabendo disso, voltamos à realidade com o conhecimento seguro de que “Este é o meu dia de oportunidade. Eu não vou desperdiçá-lo. ” 2
Essa última linha permaneceu em minha mente e em meu coração. Eu digitei essa frase - “Este é o meu dia de oportunidade. Não vou desperdiçá-lo ”- e coloquei-o na geladeira como um lembrete constante de que cada dia é um presente e que o que escolho fazer com o tempo e os talentos que recebi é meu presente para Deus todos os dias. Cada vez que ia à geladeira, lembrava do meu compromisso de não desperdiçar minha oportunidade.
I olhar para fora e ver os homens jovens pendentes e mulheres jovens que trabalharam duro e estão aqui em uma universidade que visa não só proporcionar uma educação de classe mundial, mas também “para ajudar as pessoas em sua busca pela perfeição e a vida eterna.” 3 Este verdadeiramente é o seu "dia de oportunidade".
Na década de 1890, um economista italiano chamado Vilfredo Pareto observou que 80% da riqueza em seu país era controlada por apenas 20% da população. Essa percepção levou a uma teoria que se manifesta em muitas áreas da vida. É conhecida como a regra 80/20 ou a lei dos poucos vitais. Oitenta por cento do nosso sucesso vem de apenas 20% de nossas atividades.
Por exemplo, a Microsoft descobriu que, ao corrigir os 20% dos bugs mais relatados, 80% dos erros e falhas em um determinado sistema seriam removidos. Nos negócios, há um ditado que diz que 20% dos clientes trazem 80% da receita. Alguns dizem que o mesmo acontece nos esportes e que 15% dos jogadores produzem 85% do total de vitórias, enquanto os outros 85% dos jogadores criam 15% das vitórias.
Esse princípio, embora interessante quando aplicado a computadores, clientes e esportes, é crucial para entender na vida. A maior parte do nosso progresso vem de apenas algumas coisas importantes. Eu já disse antes que “ ser mais não significa necessariamente fazer mais”. 4 É fácil ser pego em uma armadilha de ocupação e gastar nosso tempo em atividades que contribuem pouco para nossos objetivos gerais, enquanto adiamos os melhores 10 ou 20% das coisas que são mais valiosas e importantes.
Na conferência geral mais recente, o Presidente Russell M. Nelson disse: “Suplico a voês que considerem em espírito de oração o modo como despendem seu tempo.” 5 Se quisermos evitar desperdiçar nosso dia de oportunidade, a resposta não é apenas ir mais rápido. Queremos ir na direção certa, nos concentrar nas poucas coisas vitais que determinam nosso sucesso. Então, o que devemos focar?
Anos atrás, ouvi o Élder Jeffrey R. Holland falar no funeral de um jovem notável de minha ala chamado Ben. Ao falar de Ben, o Élder Holland nos lembrou o que é mais importante em cada novo dia de oportunidade. O Élder Holland me ensinou que podemos aprender sobre as poucas coisas vitais da vida quando nos deparamos com a morte de alguém que amamos:
Um dos benefícios de assistir a um funeral é que recebemos um tremendo lembrete de que este mundo não é nosso lar, e ninguém nesta sala deveria pensar que é. Ninguém veio aqui para ficar e ninguém vai fazer isso. Às vezes vivemos e pensamos e agimos assim é o lar, como tudo o que podemos acumular e tudo o que podemos realizar - de maneira material, temporal ou cívica - é o objetivo e o fim da vida.
Nossas ações e realizações mortais são importantes. Eles são valiosos. Os melhores deles são dons de Deus. Nós temos um mundo maravilhoso. É para ser maravilhoso, mas é uma estação maravilhosa, não um destino final. Aprecio as lições que Ben deixou comigo sobre como você se prepara para seguir em frente, o que você gasta seu tempo fazendo, onde você coloca seu foco, e o quanto você precisa lembrar que este é o reino telestial, não celestial. Ben ensinou que devemos usar o primeiro para nos prepararmos para o último.
Quando se trata disso, não há muitas coisas que você pode tirar deste mundo. Um funeral é rápido para nos lembrar disso. Pelo o que eu sei, você pode levar três coisas:
Você pode levar seu personagem , incluindo o que aprendeu, o que você fez - quem você se tornou. Construir caráter é um dos propósitos para os quais estamos aqui.
Você pode tomar as ordenanças do evangelho.
Por causa das ordenanças, a terceira coisa que oramos poder levar - e planejar tomar e querer - é a nossa família .
Caráter, ordenanças e relações familiares - essas três coisas tornaram-se meus “poucos vitais” - as coisas para as quais eu daria meu melhor tempo e energia. E eu postei essas palavras em um lugar de destaque na minha geladeira para servir como um lembrete constante.
Então, aprendendo com o conselho do Élder Holland sobre a vida e a morte, quero conversar com você sobre o enfoque em nosso caráter, nas ordenanças e convênios e nos relacionamentos familiares. Essas três coisas devem priorizar nossa lista de tarefas intermináveis ​​e nos motivar a reduzir as distrações que nos impedem de coisas que realmente importam para que não desperdicemos nossas oportunidades aqui na Terra.
Mas primeiro deixe-me dizer que espero que você tome conhecimento de quaisquer impressões que certamente virão a você se você estiver ouvindo com o Espírito enquanto falamos sobre essas coisas. Na verdade, vou contar uma história rápida antes de prosseguirmos. Quando meu sobrinho McKay era apenas um garotinho, ele brincava com brinquedos e fez uma grande bagunça. Meu irmão pediu a McKay para limpar, mas a cada vez que ele ia checar McKay, ele o encontrava fazendo muitas brincadeiras - mas sem limpeza. Papai estava começando a ficar exasperado e McKay sabia.
Finalmente, meu irmão pediu a McKay que parasse e perguntasse a si mesmo: o que devo fazer?
McKay pensou por um minuto e disse: “Pai, ouça. É o Espírito Santo e o Espírito Santo está dizendo: 'McKay, não faça nada' ”.
Tenho um testemunho de que quando se trata de perguntar com real intenção o que precisamos fazer para melhorar nosso discipulado e usar nosso tempo e talentos de uma maneira que nosso Pai Celestial quer, o Espírito Santo sempre nos dirá para fazer alguma coisa! Então ouça e resolva fazer algo.

PERSONAGEM

Primeiro, personagem. Deus nos dá experiências com as quais Ele pretende que forjemos um caráter mais divino e nos convida a participar de Sua obra de coligar Israel e ajudar os outros a desfrutar da vida eterna. Esse é um grande objetivo, mas a ajuda vem disfarçada em pequenos pacotes.
Eu me lembro de me arrumar para dormir um domingo à noite anos atrás. Eu estava exausta e desanimada. As crianças eram todas muito jovens. Meu marido, Boyd, estava ocupado com o trabalho e estava servindo como bispo aqui no campus. Ele ficava fora a maior parte da semana e todos os domingos de manhã cedo até a hora do jantar - se tivéssemos sorte. Eu levava as crianças à igreja todas as semanas no Harris Fine Arts Center. As reuniões sacramentais eram tão silenciosas! Passei o tempo todo tentando manter as crianças ocupadas e ocupadas para que não atrapalhassem o espírito de toda a reunião. Desnecessário dizer que não tirava muito dos discursos. Depois, corríamos para casa para irmos na primária da nossa ala.
Tentei fazer do domingo um dia especial - no qual meus filhos sentissem o Espírito e aprendíamos o evangelho juntos - o tipo de sábado em que ouvi mulheres de quem muito admiro falar. Mas sentia que passava a maior parte do meu sábado terminando brigas, limpando bagunças, trabalhando na cozinha, entretendo as crianças e observando o relógio para quando Boyd finalmente chegaria em casa. Domingo era tudo menos um dia de descanso e renovação espiritual.
Eu ficava tão feliz que Boyd estava tendo as oportunidades que vinham para ele, e eu sabia que nossa família estava sendo abençoada, mas não pudia deixar de sentir que, enquanto ele estava crescendo espiritualmente, eu estava retrocedendo - e fazendo isso rapidamente. Eu sentia que eu estava apenas passando os movimentos e não obtinha nenhum resultado.
Ao deitar-me, lembrei-me de que não havia lido minhas escrituras e, francamente, não sentia vontade de fazê-lo. Eu estava cansada e sentindo um pouco de pena de mim mesma. Mas me senti culpada, então me sentei e abri minhas escrituras e disse a mim mesmo que ler apenas um verso seria ótimo e preencheria a exigência de ler minhas escrituras naquele dia. O Senhor me abençoou naquela noite. Abri minhas escrituras em um versículo que se tornou um dos meus favoritos - Doutrina e Convênios 64:33:
Portanto, não vos canseis de fazer o bem, porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande.
Eu nunca vou esquecer a paz e a luz que senti quando li esse verso. O Espírito me encheu e meu coração foi suavizado. O Espírito sussurrou para mim que a “grande obra” sobre a qual o Senhor falou poderia ser a minha vida; poderia ser minha família - se continuasse fazendo as pequenas coisas. E, no final, faria uma grande diferença - mesmo que eu me sentisse cansada às vezes.
As crianças pequenas a meu cargo - e minhas pequenas decisões - foram meu grande trabalho. Naquela época, eles eram minha chance de desenvolver e ajudar os outros a desenvolver um caráter mais divino.
Você terá desafios diferentes. Você pode ou não ter filhos que o desafiam. Você pode ou não ter uma carreira, um chamado ou um ofício. Você pode ser desafiado por um cônjuge ou por não ter um cônjuge. Os caminhos à sua frente são tão variados quanto os caminhos que os trouxeram à BYU.
Mas uma coisa posso te prometer: Deus estará com você na grande obra que está à sua frente, seja ela qual for. Qualquer objetivo que valha a pena requer muito trabalho, cansaço e bem-estar. Você precisará avançar quando permanecer e descansar seria mais fácil.
E, a menos que eu esteja errada, as portas do seu sucesso se transformarão em pequenas dobradiças: hábitos de oração e paciência, voltando-se para as escrituras e ouvindo a voz mansa e delicada. Se você ouvir aquela pequena voz, verdadeiramente grandes coisas prosseguirão em sua própria vida. A influência do Espírito Santo mudará seu caráter, 6 e você descobrirá que, qualquer que seja seu caminho, você não desperdiçará seu dia de oportunidade.

ORDENANÇAS

O Élder Holland ensinou que a segunda coisa vital que tiramos da vida são nossos convênios. Acredito que as ordenanças e os convênios do evangelho são presentes de nosso Pai amoroso. Eu acredito que eles são armas contra Satanás e que eles trazem poder espiritual. Convênios podem fazer uma enorme diferença em nossa vida.
Esta é uma das razões pelas quais o Presidente Russell M. Nelson está nos incentivando a fazer do templo uma prioridade. Após o anúncio de vários templos em abril, ele disse que
a construção desses templos pode não mudar sua vida, mas o tempo que despenderão no templo certamente mudará. Nesse sentido, eu os abençoo para que identifiquem o que podem deixar de lado a fim de passarem mais tempo no templo. 7
Gastar tempo recebendo ordenanças sagradas e fazer e renovar convênios abençoará cada área de nossas vidas. Podemos ter fé na aritmética do Senhor - que Ele multiplicará e magnificará nossos esforços quando priorizarmos as ordenanças e os convênios.
Há muito em sua vida que você não pode controlar agora. Você não pode sempre controlar se aqueles que você gosta não parecem gostar de você de volta, se você não consegue o emprego ou o estágio que tanto desejava, se sua situação familiar é menos que ideal, ou se você luta com problemas de saúde físicos ou mentais.
Mas há algo que você pode absolutamente controlar: você pode controlar se vai participar das ordenanças do evangelho e como manterá seus convênios. E você descobrirá que essas ordenanças manifestarão “o poder da divindade” 8 a você.

RELAÇÕES FAMILIARES

Finalmente, o Élder Holland ensinou, levamos nossos relacionamentos familiares para a próxima vida. Estas são realmente algumas das coisas muito vitais nas quais devemos nos concentrar e prestar atenção.
Certa manhã, enquanto lia Alma 32, tive alguns insights inesperados. Talvez por causa de alguma tensão que eu estava sentindo em minha família, versos que eu geralmente leio com fé em mente aplicada aos relacionamentos familiares. Então, quando Alma escreveu “árvore”, pensei em “relacionamentos”:
E eis que, à medida que a árvore começar a crescer, direis: Tratemos dela com muito cuidado, para que crie raiz, para que cresça e dê frutos. E agora, eis que se a tratardes com muito cuidado, criará raiz e crescerá e dará frutos.
Mas se negligenciardes a árvore e deixardes de tratá-la, eis que não criará raiz; e quando chegar o calor do sol e a abrasar, secará por falta de raiz; e arrancá-la-eis e lançareis fora.
 Ora, isso não é porque a semente não seja boa nem porque o seu fruto seja indesejável, mas porque vosso terreno é estéril e não cuidais da árvore; não podeis, portanto, obter seu fruto. 9
Então, como podemos nutrir relacionamentos? Da mesma forma que alimentamos a fé e o caráter - com grande diligência e paciência! Se nutrirmos os relacionamentos familiares, quando as coisas difíceis acontecerem - e o farão - nós resistiremos aos tempos difíceis e poderemos continuar desfrutando dos frutos que os relacionamentos familiares amorosos produzem.
O Élder Dieter F. Uchtdorf disse o seguinte: “Nas relações familiares, o amor é realmente escrito t-e-m-p-o, tempo.” 10
Eu tentei ensinar esse princípio na palestra que dei na última conferência de outubro. Recentemente recebi um email de Hailey, membro da Igreja em Salem, Oregon, e mãe de seis filhos, que aprendeu esta lição sozinha. Aqui está o que ela disse:
Depois de voltar para casa na noite passada, após uma série de longos dias ajudando em nossa escola primária, um pneu furado, consulta médica, consulta de radiologia e visita de emergência para um dos meus filhos doentes, fui recebida com uma cozinha cheia de pratos e vida bagunçada por toda a minha casa. Eu estava exausta, . e honestamente, eu só queria tomar banho e subir na cama. .
Enquanto eu estava tentando arrumar a cozinha, meu filho de sete anos se aproximou de mim e perguntou se eu iria até nosso porão para ajudá-lo a encontrar um brinquedo em particular. Meu primeiro pensamento. era: "Eu só quero que a cozinha seja limpa e as crianças vão para a cama sem interrupção". Ele novamente perguntou se eu poderia ajudá-lo. .
Lembrei-me então do seguinte em sua palestra na conferência: “Quando solicitado, podemos deixar pratos na pia ou uma caixa de entrada cheia de desafios que exigem atenção, para ler para uma criança, visitar um amigo, tomar conta dos filhos de um vizinho, ou servir no templo [minha inserção: ou ajudar seu filho a encontrar um brinquedo]. [Nós podemos] ver as pessoas não como interrupções, mas como o propósito de [nossa] vida. ”
Eu olhei para o meu filho, que estava olhando para mim, e eu olhei para a minha pia cheia de pratos e bancadas repletas de desordem, e eu disse em voz alta: "Pratos, vocês têm que esperar."
Quando ele e eu começamos a descer as escadas para o porão, meu filho, Andrew, disse: "Mãe, você me ama mais do que pratos, hein?"
Ao que eu respondi um inequívoco “Sim!” . .
Então, esta manhã, enquanto o ajudava a terminar o dever de casa para a escola, eu disse: "Andrew, eu te amo".
Ele respondeu com: "Sim, você me ama mais do que pratos."
Isso se tornou o nosso novo mantra de pais: "Eu te amo mais do que pratos" (ou insira qualquer uma das outros milhares de tarefas na nossa lista). 11
Hailey é o meu exemplo nisso. Ela sabe que cada dia é um presente de um amoroso Pai Celestial.
Você pode não enfrentar essa mesma situação. Seus desafios podem não ser pias e brinquedos. Mas mesmo hoje, esta semana, você terá a chance de levantar e apoiar e curar os outros. Você pode forjar relacionamentos que curam, encorajem e redimam.
Quaisquer que sejam seus desafios, olhe para cima e veja os outros ao seu redor. Não veja apenas os pratos sujos, os conjuntos de problemas para terminar, os capítulos para ler ou as finais a serem tiradas. Observe aqueles em volta que precisam de ajuda.
Você pode mostrar que ama seu irmão mais do que adora assistir ao seu programa favorito. Você pode mostrar que se importa mais com os sentimentos dos colegas de quarto do que com o fato de estar certo. Você pode mostrar que sua preocupação com os outros na sua ala é real e que sua afeição não é falsa. E então você terá relacionamentos que mostram que você não desperdiçou seu tempo na terra, mas que você está se unindo à grande obra de Deus de levantar Seus filhos.

CONCLUSÃO

Esta vida terrena é tão curta no esquema eterno, mas determina muito. É o nosso “dia de oportunidade”. Use-o bem e você terá oportunidades com as quais nunca sonhou.
É minha oração que cada um de nós possa ser intencional na forma como usamos nosso tempo e energia. Certificar-se de que o tempo gasto com as atividades “vitais”, em vez de com os “muitos triviais”, trará felicidade e paz não apenas nesta vida, mas também na vida futura.
Vamos usar essa época de renovação para nos comprometermos novamente em evitar distrações e manter nosso foco no desenvolvimento de nosso caráter e crescente fé em Jesus Cristo, em ordenanças e convênios e em nutrir relacionamentos amorosos e ajudar os que nos rodeiam.
Esta é a Igreja de Cristo, e aqueles de nós que fomos batizados tomamos o Seu nome sobre nós. Que possamos agir assim não apenas nesta época de Natal, Sua época, mas sempre, é minha oração. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister