Um Mundo Mais Maravilhoso

Resultado de imagem para Patrick Kearon byu

PATRICK KEARON,
da Presidência dos Setenta
25 de abril de 2019

Estou muito feliz e honrado por ter sido convidado a falar a vocês neste dia que representa tanto trabalho duro, ensino cuidadoso e ansiosa expectativa. Eu tenho muitos amigos e entes queridos aqui hoje, por isso parece muito mais íntimo aqui no Marriott Center do que poderia ser de outra forma. Sentar e ouvir essa discurso pode ser um teste real dessas amizades!

Quero agradecer ao Dr. Brooks por esses excelentes insights sobre o veneno do desprezo e sobre como o amor é o grande antídoto. Minhas observações estão de muitas maneiras conectadas.

Obrigado, também, pela fabulosa música do Coro Feminino da BYU. O refrão daquela música (“Eu sonho, sinto, machuco, curo” ) fala por todos nós e certamente toca meus pensamentos hoje.

Reflexões

Quando me preparei para me dirigir a vocês, inevitavelmente refleti sobre onde estava e o que aconteceu em minha vida quando eu tinha a sua idade. Eu era um estudante muito pobre na escola e não fui para a universidade. Eu estava em um colégio interno na Inglaterra desde os dez anos de idade, e passei incontáveis ​​horas apenas olhando pelas janelas, lendo revistas sobre aviões e contando os dias até poder ir para casa sonhando apenas em fugir. Então aqui estou eu, vestindo uma toga que não conquistei. Eu tenho que dizer, elas são muito confortáveis. Eu poderia ter economizado uma fortuna em gravatas.

Vocês, por outro lado, conquistaram suas vestes, seu diploma e este marco precioso muito importante para seus sonhos. Eu te parabenizo!

Muitos de vocês aqui estão com vinte e poucos anos, e eu estou particularmente ciente de que naquela época em minha vida eu havia perdido meu pai, que morreu em um acidente de carro na Arábia quando eu tinha dezenove anos. Minha irmã também perdeu o marido naquele dia no mesmo acidente, deixando-a para criar seus dois filhos pequenos. No rescaldo desse trauma devastador, senti uma dor indescritível, uma solidão desesperada e um vazio que parecia que nunca sairia. Felizmente, meu irmão mais velho entrou em cena para cuidar de todos os problemas práticos que se seguiram a essa perda. Ele e minhas irmãs cuidaram de nossa mãe. Em meio a tudo isso, havia muitos que estendiam amizade calorosa e orientação generosa. De alguma forma, a vida tinha que continuar para o resto de nós, e o amor e o cuidado dos outros ajudaram enormemente.

Quando penso em meu pai, entre outras memórias preciosas, penso em sua música favorita, incluindo a música “What a Wonderful World”, que ficou famosa pelo inimitável Louis Armstrong. Eu ouvi Lexi Walker cantar sua linda interpretação disso algumas semanas atrás.

As palavras são:

Eu vejo árvores de rosas verdes e vermelhas também.
Eu os vejo florescerem para mim e para você,
E eu penso comigo mesmo: "Que mundo maravilhoso."

Eu vejo céus de azul e nuvens de branco,
O brilhante dia abençoado, a escura noite sagrada
E eu penso comigo: “Que mundo maravilhoso”

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu,
também estão nos rostos das pessoas que passam.
Eu vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "Como você está?"
Eles estão realmente dizendo: "Eu te amo".

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer.
Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei.
Sim, penso comigo mesmo: “Que mundo maravilhoso”. 2

Eu amo essa letra, e ela parece resumir, de certa forma, uma boa parte do caráter do meu pai e sua visão da vida.

Eu me recordo de sua energia, bondade e calor irreprimível; seu amor pela paisagem, seja pelos desertos áridos da Arábia ou pelas exuberantes colinas da Inglaterra e da Irlanda; e sua paixão pelos céus, pelo sol e pelo mar. Eu posso reconhecer claramente sua marca no meu desejo de estar do lado de fora, ao ar livre, no ar e na luz do sol.

Eu sei que meu pai teria feito qualquer coisa por mim. Ele demonstrou isso muitas vezes ao longo da minha jovem vida. As lembranças favoritas incluem quando ele me ensinou a dirigir aos nove anos de idade no deserto da Arábia, com seus espaços abertos e a orientação gentil de meu pai. Lembro-me de seu amoroso encorajamento, sua alegre visão do mundo e sua generosa propensão a ver e encorajar o melhor das pessoas. Percebo também que ele me deixou experimentar coisas difíceis, mesmo deixando desafios em meu caminho para me preparar para a vida que ele podia ver que eu levaria. Eu sei que ele teria assegurado que eu completaria minha educação, mas ele não estava mais lá para fazer isso acontecer. Quando crescesse, se ele estivesse lá, ele teria me guiado em escolhas de trabalho, teria encorajado alegremente o namoro, e teria sido um avô fabuloso quando chegasse a hora. Ele teria continuado a me contar sobre suas experiências de vida, indiretamente me ensinando lições e princípios importantes. Ele teria feito qualquer coisa por mim e as lembranças de meu pai continuam a me guiar todos esses anos depois. Eu ainda sonho, sinto, me machuco e curo.

Hoje, espero reforçar seu próprio entendimento de quanto você é adorado no céu e como pode ser alegre e satisfatório nosso caminho de discipulado na Terra, bem como explorar a perspectiva nova e muito mais brilhante sobre o arrependimento que o Presidente Russell M. Nelson nos pediu para abraçar. Inevitavelmente, suponho que, então, compartilharei algumas palavras de conselho sobre seus próximos passos após esse dia importante.

Seu Pai Celestial fará qualquer coisa por você

Seu Pai, seu Pai Celestial, fará qualquer coisa por você. Ele não quer nada além de sua felicidade e sucesso eternos. Ele está proporcionando a você uma experiência de aprendizado muito mais rica do que aquela pela qual você está sendo honrado hoje. Você está sendo preparado para a vida, a vida eterna e a exaltação. Você tem um esboço do plano de estudos, mas grandes partes do curso não têm manuais. Os requisitos do curso e a rubrica são adaptados individualmente a cada um de vocês, e por causa da sabedoria e onisciência de Deus, não há dois iguais. Seu Pai está ansioso para que você complete o curso e retorne a Ele - e faça isso com alegria! O curso que Ele criou para você é intitulado discipulado, e o caminho do discipulado é o trabalho de sua vida. Este será o seu campo de treinamento, onde você será provado e aprenderá o que precisa aprender para voltar para casa.

O Presidente Henry B. Eyring disse: “O Senhor não nos coloca em [um] teste apenas para nos dar uma nota; ele faz isso porque o processo nos mudará ”.

O caminho do discipulado

Em breve, você dará os próximos passos no caminho do discipulado com essas novas qualificações duramente conquistadas. Mas você foi equipado com muito mais do que isso para ajudá-lo a continuar sua jornada. Você tem a sorte de receber a fé, as estratégias e a compreensão - através do Espírito - para ver o mundo como ele realmente é, com toda a sua maravilha, beleza e propósito eterno. Juntamente com a sua excitação hoje, você pode ter alguma ansiedade sobre esta próxima fase da vida. Ao prosseguir, lembre-se sempre de que “[nós] existimos, [para termos] alegria”  - isso é tanto alegria aqui quanto alegria eternamente. Portanto, aproveite sua jornada no caminho do discipulado. Escolha ser feliz.

Discipulado e Arrependimento

Eu tenho uma conferência geral ainda em mente. O Presidente Nelson tem nos guiado com grande cuidado para nos tornarmos melhores discípulos, mais cristãos e mais ministros naturais. Estamos lentamente nos acostumando a ter menos estrutura e orientação, sem caixas para marcar, e muito mais amor à medida que cuidamos e uns dos outros. Estamos aprendendo repetidas vezes a alegria de simplesmente cuidar uns dos outros à maneira do Senhor.

O Presidente Nelson, que citarei extensivamente, também está nos preparando para mudar nossos corações de outras maneiras. Estamos sendo encorajados a transformar nossas casas em santuários de fé e centros de aprendizado do evangelho. Ele está nos convidando a “crescer espiritualmente, fortalecer nossa fé no Pai Celestial e Seu Filho Amado e aprofundar nossa própria conversão ao Senhor. Ele está nos chamando para fazer melhor e ser melhor do que jamais fizemos ou fomos antes. ”

Pode ser surpreendente para você que o Presidente Nelson chame tudo isso de arrependimento - esse crescimento espiritual, esse fortalecimento da nossa fé, esse fazer melhor e ser melhor do que jamais fizemos ou fomos antes. É claro que não entendemos corretamente o arrependimento. Há muitas respostas hesitantes e até negativas que surgem em nossas mentes quando ouvimos a palavra arrependimento. Com o arrependimento descrito como acabei de descrever, devemos nos sentir diferente, sem hesitação e sem desconforto. Essa compreensão nova e muito mais brilhante do arrependimento será vital em nosso caminho de discipulado.

Em vez de pensar em arrependimento em termos de etapas de uma lista de verificação, podemos pensar nisso como uma condição, um estado de ser e um modo de vida feliz e tranquilo.

Élder Neal A. Maxwell disse que o caminho do discipulado é o único caminho onde o lixo é permissível, até mesmo encorajado. Nos estágios iniciais, os destroços deixados para trás incluem os pecados mais grosseiros. Detritos posteriores diferem; as coisas começam a ser descartadas, o que causou o uso indevido ou subutilização do nosso tempo e talento.

À medida que andarmos o caminho do discipulado com nossos fardos indesejados, veremos que o caminho também é revestido de belos presentes. Recolheremos esses dons à medida que formos - presentes de luz, paz, alegria e outros atributos de Cristo. Precisamos estar atentos, procurá-los e esperar encontrá-los.

Muitas vezes pensamos que o arrependimento é apenas parar o pecado. Esse é um passo importante, mas há muito mais do que isso! “O verdadeiro arrependimento é focalizado no Senhor Jesus Cristo e na alegria que vem do Seu poder redentor.” Ele é se afastar do homem natural em nós e se voltar para Deus, retornando a Ele com nossas mudanças de comportamento, mente e coração. . O Jeová do Antigo Testamento prometeu a Israel dispersa que se eles “retornassem ao Senhor [seu] Deus, e. . . obedecessem sua voz. . . com todo o seu coração, e com todas as suas almas,  Ele os ajuntaria, protegeria e os faria prosperar. À medida que devolvemos continuamente nossas mentes e corações ao Salvador - semanalmente, diáriamente, de hora em hora - “com o Salvador como nosso. . . padrão, o arrependimento é engrandecido a uma completa mudança de coração. ” “ Arrependimento é o processo do Senhor para obter crescimento espiritual ” e alegria - a alegria da redenção nEle. Ele literalmente nos quer mudar, para nos tornarmos menos como o homem natural e mais como Ele é.

Podemos resistir ao arrependimento por muitas razões. Essas incluem:

• não achamos que tenhamos feito nada errado, ou

• será muito doloroso ou, talvez,

• fizemos algo tão ruim ou tão frequentemente que pensamos que o arrependimento não funcionará para nós e que não podemos ser perdoados.

Há apenas um pecado imperdoável. Há arrependimento e o dom do perdão para todo o resto. Todo o resto. Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes, não importa quanto tempo. “Retorna ao Senhor e Ele terá misericórdia de você; e a nosso Deus, porque ele abundantemente perdoará. ” “ Sempre que o meu povo se arrepender, perdoarei as suas ofensas contra mim ”.

Pense nessa nova compreensão do arrependimento como o presente que é. Pense nisso como um presente, embrulhado em papel reluzente com um arco brilhante - mas não aberto. É hora de abri-lo e receber o presente.

Seus próximos passos

Ao dar os próximos passos no caminho do discipulado, permita que esse novo entendimento e relacionamento com seu Pai e Salvador moldem sua vida. Você pode moldar este mundo maravilhoso, ou você pode certamente moldar o seu canto dele. E você definitivamente vai ver de forma diferente.

Fazendo um mundo mais maravilhoso

De onde quer que você tenha vindo, seja qual for o seu passado, você é extremamente privilegiado por ter tido essas oportunidades educacionais e espirituais aqui neste campus. Há tantos em todo o mundo cujas vidas e situações são muito mais difíceis. Nossos irmãos e irmãs sofrem de pobreza, opressão, injustiça, guerra e corrupção - para citar apenas algumas das condições deste mundo telestial. Ao estabelecer metas e fazer planos para a sua vida, trabalhar para aliviar o sofrimento e aliviar o fardo dos outros deve estar presente em seus empreendimentos. Estes não precisam ser grandes atos. Você pode não estar em posição de causar um impacto global - ainda que alguns de vocês o façam -, mas todos vocês poderão fazer sua parte na disseminação da luz, esperança, paz, alegria e amor em seus círculos de influência, ajudando torne isso um mundo mais maravilhoso para mais filhos de Deus.

Existe uma clara necessidade de você se engajar no serviço público. Você pode atuar em conselhos escolares, em instituições de caridade e em governos locais e nacionais. Construa indivíduos e comunidades. Onde apropriado, envolva-se na política. Evite o tribalismo político e desprezo que se tornou tão destrutivo entre países e continentes. Você pode se tornar um defensor da justiça em todos os cantos da sociedade.

Levando a luz do evangelho ao mundo inteiro

Sua responsabilidade é cumprir a responsabilidade do Salvador de levar o evangelho a toda nação, tribo, língua e povo e alimentar Suas ovelhas. Decida-se a servir de todo o coração em cada ala ou ramo em que você possa viver. Planeje agora para servir uma missão em seus anos mais antigos. Não há medalhas terrenas para serviço e discipulado. A maior parte do que fazemos no serviço aos outros nunca será reconhecido ou honrado exceto por Deus, que vê tudo. Assim, sem medalhas, sem honras, seguimos o Salvador e fazemos o bem - em nossas famílias, em nossas comunidades e em nossas nações.

Se uma maleta pode nos mudar, imagine o que você pode fazer!

Vivenciando o amor de nosso pai

Então, graduados e amigos, mais uma reflexão pessoal, como eu concluo. Pela idade que a maioria de vocês tem hoje, eu ainda não tinha encontrado a Igreja restaurada de Jesus Cristo. Fui batizado aos vinte e seis anos. Meus amigos e missionários me ensinaram o quanto meu Pai Celestial me amava, e eu sabia disso na minha cabeça, mas não comecei a conhecê-lo em meu coração até tornar-me pai vários anos depois. Foi então que tive meu primeiro vislumbre real de como nosso Pai se sente em relação a nós, Seus filhos. O conceito de amor infinito só começou a parecer possível quando experimentei o novo e inimaginável amor que me envolveu com o nascimento de nosso primeiro filho. Então achei que nunca mais conseguiria sentir tanto amor - até a próxima criança chegar e ser mais uma vez tomada por um amor e uma maravilha que não posso começar a descrever. E assim foi com o nascimento de cada criança sucessiva. Às vezes, quando nossos próprios filhos se machucam, acredito que senti mais dor por eles do que teria sentido por mim mesmo. Também experimentei uma alegria extraordinária desproporcional ao que podem ser considerados momentos, expressões ou triunfos insignificantes de nossos filhos.

E assim deve ser com nosso Pai Celestial, apenas ampliado além da medida por Seu amor infinito e eterno.

Seu Pai Celestial fará qualquer coisa por você e só quer que você retorne. Sim, haverá testes, mas estamos aqui para ser mudados, refinados e santificados através de nossas experiências difíceis, não para obter uma nota de quão bem nós fazemos. Um dia você retornará a Ele em pessoa, porque você esteve, todos os dias, voltando para Ele em arrependimento. Através de tudo o que a vida pode trazer, confiar e ter fé no poder redentor de Jesus Cristo e apreciar o caminho do discipulado neste mundo maravilhoso.

Conclusão

O Élder Jeffrey R. Holland compartilhou o seguinte:

Testifico que nenhum de nós é menos valorizado ou estimado por Deus do que outro. Testifico que Ele ama cada um de nós - inseguranças, ansiedades, auto-imagem e tudo o mais. Ele não mede nossos talentos ou nossa aparência; Ele não mede nossas profissões ou nossas posses. Ele vibra com cada vez y corredor, alertando que a corrida é contra o pecado, nenhum t uns contra os outros. Eu sei que se formos fiéis, há um manto de justiça perfeitamente adaptado pronto e esperando por todos , “vestes . . . feito . . . branco no sangue do Cordeiro ” [Apocalipse 7:14]. 17

Ele está torcendo por você e “a corrida é contra o pecado, não contra o outro”. Agora você deve ir e ajudar a tornar este mundo mais maravilhoso para todos os filhos de Deus. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister