Vocês Conseguem Ouvir a Música?

Resultado de imagem para dieter f uchtdorf

Dieter F Uchtdorf - dos Doze Apóstolos

Meus amados irmãos e irmãs, meus queridos amigos, Irmã Uchtdorf e eu somos muito gratos por estar com vocês hoje. Apresentamos o amor e as saudações da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Vocês, jovens, são a força e o futuro da Igreja de Jesus Cristo em toda a terra. Vocês são os santos dos últimos dias que serão uma bênção para o mundo. Nós amamos e admiramos você!
Um ano atrás, quase exatamente no mesmo dia, Harriet e eu falamos com todos os jovens adultos da Igreja do Centro de Conferências em Salt Lake City a respeito de sua aventura pela mortalidade. Nunca nos esqueceremos daquela noite maravilhosa com vocês, e alguns de vocês podem até se lembrar de nossas mensagens.
Harriet e eu estamos maravilhados com sua bondade, humildade e desejo de abraçar sua condição de membro em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e como vocês  amam e servem ao Senhor Jesus Cristo e aos filhos de Deus. Nós somos pessoas melhores, como resultado.
Espero que você sinta o Espírito Santo ministrando, edificando e instruindo vocês enquanto nos reunimos.
O Homem Na Estação de Metrô
Em 12 de janeiro de 2007, um homem vestido de jeans e camiseta entrou em uma estação de metrô em Washington, DC, tirou um violino de sua mala e começou a tocar.2 Ele colocou sua alma no espetáculo, batendo o arco contra suas cordas, e às vezes gentilmente acariciando-as para trazer tons suaves e tristes.
Enquanto jogava, mais de mil passageiros passaram pela estação de trem a caminho do trabalho. Eles tinham dias ocupados pela frente: listas de coisas para fazer, preocupações e problemas. Suas mentes estavam ocupadas com as coisas triviais do dia a dia - como onde e o que comer no almoço, como o time esportivo favorito estava se sobresaindo  ou se alguém notaria seus novos óculos.
Alguns, sem dúvida, estavam lutando com problemas maiores: um diagnóstico de saúde desafiador, relacionamentos que estavam se desfazendo, perda financeira ou algum outro tipo de ansiedade ali pressionando..
Em suma, essas pessoas eram pessoas como você e eu: desembrulhando o dom de um novo dia, até mesmo o presente de um novo ano, mas consumido com o trivial e trágico, o mesquinho e o profundo.
Eles notaram o músico? Ou o homem com o violino era apenas parte do borrão impressionista que sombreava o pano de fundo familiar de suas vidas diárias?
O que estes passageiros não sabiam era que esse músico não era um violinista comum, ele não tocava em instrumentos comuns e não tocava música comum.
O nome do homem era Joshua Bell - um dos músicos mais talentosos do mundo.
O violino que ele tocou foi trabalhado em 1713 por Antonio Stradivari. Joshua Bell havia comprado alguns anos antes por estimados US $ 3,5 milhões.
E a música que ele tocou foi uma das mais desafiadoras e belas já compostas.
Agora, toda essa experiência na estação de metrô fora montada por um jornalista do Washington Post, que estava curioso para saber o que aconteceria se um músico de classe mundial desse uma performance anônima e virtuosa nas passarelas de uma estação comum de metrô.
As pessoas reconheceriam a música sublime tocada por um artista brilhante em um instrumento incomparável?
Ou eles o ignorariam? Eles jogariam uma moeda ou duas em seu mala  de violino aberto e passariam?
Algumas pessoas em Washington Post se preocuparam com o fato de que o experimento causaria um pesadelo na estação, com centenas de pessoas se aglomerando para ouvir.
Aqui está o que aconteceu.
Das quase 1.100 pessoas que passaram por Joshua Bell durante sua apresentação de quarenta e cinco minutos, apenas “sete pessoas pararam o que estavam fazendo para ficar por perto e assistir à performance, pelo menos por um minuto”. 3
Uma pessoa que passou a menos de um metro e meio de Joshua Bell mais tarde não se lembrava de ter visto um músico a caminho do trabalho. Acontece que esse homem estava usando fones de ouvido, ouvindo uma música de rock favorita em sua playlist pessoal. Ironicamente, as letras da música eram sobre não ver a beleza diante de seus olhos.
A Música do Espírito
A lição que esta história ensina é profunda. Não apenas nos diz algo importante sobre a vida e viver, mas também revela uma importante percepção de nossas vidas espirituais.
Às vezes ficamos tão presos à rotina da vida cotidiana que deixamos de reconhecer a sublime voz do Espírito e desconsideramos a profunda e bela mensagem que nosso amado Pai Celestial nos transmite através de Seus mensageiros.
Esse experimento pode nos levar a olhar dentro de nossos corações e perguntar: "Posso ouvir a música do Espírito?"
Podemos ouvir o gentil chamado de nosso amado Salvador, que nos convida a vir e segui-lo? Nós ouvimos a voz dele?
Ou a vida é muito apressada? Muito ocupado ou sobrecarregado? Demasiado cheio das mil coisas diárias que exigem a nossa atenção?
Meus amados irmãos e irmãs, meus queridos amigos, testifico que nosso amoroso Pai Celestial está nos alcançando. O Salvador está falando com você: “Vem e segue-me”. 5
Em todas as horas do dia e durante toda a noite, Ele se comunica através da música divina do Espírito.
Você consegue ouvir?
Como Você Pode ouvir o espírito?
Você pode perguntar: “Como posso reconhecer a voz de Deus? Como faço para distingui-lo dos outros pensamentos e sentimentos que tenho? E o que posso fazer para sintonizar meus ouvidos para ouvi-lo?
Responder a essas perguntas é a busca de uma vida inteira. E, embora o processo seja semelhante para todos, cada um de nós deve viajar individualmente para encontrar as respostas. Para alguns, ouvir a voz de Deus parece intuitivo e óbvio. Alguns parecem ter nascido com um testemunho do evangelho e uma sensibilidade para as coisas espirituais. Para outros, a crença vem devagar e o processo pode parecer difícil ou frustrante. Eles passam anos ou mesmo décadas se esforçando para sentir o Espírito. Eles querem ter um testemunho, mas não podem dizer honestamente que sim.
No meu caso, acredito desde criança, vivendo em um pequeno ramo da Igreja em Zwickau, na Alemanha Oriental. Nossa capela tinha um belo vitral representando o Profeta Joseph Smith ajoelhado no Bosque Sagrado. Enquanto eu me sentava na capela e olhava para aquela cena, mesmo quando menino, eu acreditava.
Essa crença tem sido uma bênção para mim ao longo da minha vida.
Agora, reconheço que minha experiência pode não ser como a sua. Mas se o dom da fé chega cedo ou tarde, todos nós devemos procurar e nutrir esse dom. Nós todos vivemos em um mundo cheio de distrações, longe do espiritual e do eterno. Essa parte do teste da mortalidade nos é dada pelo Pai Celestial. Estamos aqui para aprender a encontrar Deus, reconhecer e seguir a sua voz, mesmo em meio ao clamor e ao barulho do mundo. Cada um de nós é responsável pela nossa própria aprendizagem.
As escrituras estão repletas de orientação, ferramentas e conselhos sobre como reconhecer a voz do Espírito. Um bom lugar para começar está em Doutrina e Convênios, onde muitas revelações dadas a Joseph Smith e aos primeiros santos foram sobre esse mesmo tópico. Quando os céus se abriram nos últimos dias, ficou claro que Deus estava disposto a revelar a verdade a Seus filhos, como nos tempos passados. Joseph e seus associados naturalmente tinham dúvidas sobre como receber revelação, como reconhecer os sussurros do Espírito e como saber que são do céu e não de qualquer outra fonte - assim como você e eu temos essas perguntas hoje.
Então, em Doutrina e Convênios, somos ensinados que devemos “estudar isso em nossa mente” e depois “pedir. . . se estiver certo”.
É-nos dito: “Põe a tua confiança no Espírito que leva a fazer o bem”.
Aprendemos que “o Espírito será dado a você pela oração da fé”.
E somos prometidos: “Aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante até o dia perfeito”.
Prestar Atenção Nos Detalhes
Há, no entanto, algumas letras miúdas das quais precisamos estar cientes.
Primeiro, esta luz virá no tempo de Deus, não no nosso.
Segundo, ele virá no caminho de Deus - uma maneira que não podemos esperar ou mesmo desejar.
Em terceiro lugar, vem como acreditamos.
Agora, alguns de vocês podem dizer: “Para ter uma crença maior em Deus, tenho que acreditar? Mas isso é exatamente o meu problema. E se eu não posso acreditar?
A resposta é: Então espere. Ter o desejo de acreditar, é o suficiente para começar.
Desejar acreditar não significa fingir. Significa abrir seu coração à possibilidade de coisas espirituais, deixar de lado o ceticismo e o cinismo.
Se você pode simplesmente querer acreditar, isso pode iniciar a semente da fé crescendo dentro do seu coração.
Eventualmente essa semente crescerá até que você possa começar a acreditar. Aqueles primeiros vislumbres de crença levam à fé. E a sua fé se fortalecerá mais a cada dia até que brilhe dentro de você. Então você será verdadeiramente capaz de “pedir com fé, em nada duvidando”. 11
Esse é o tipo de fé que tem o poder de desvendar os mistérios do céu e encher seu coração com o conhecimento maravilhoso e o sublime testemunho do evangelho de Jesus Cristo.
Nós Somos Buscadores
Por favor, entenda que isso não é um processo de uma vez e feito.
Não é um processo de minutos ou horas. Pode não ser um processo de meses ou até anos.
É o processo de uma vida inteira.
Nós somos buscadores, você e eu
Nós somos coletores de luz.
Estamos nesta missão ao longo da vida - reunir luz e suportá-la ao mundo - que nos conduzirá às alegrias e provações da vida.
Então, nunca pare de procurar. Jesus prometeu que, se procurarmos, encontraremos. Se batermos, será aberto. Se nós escutarmos, nós ouviremos. Porque a escritura diz: “Todo aquele que pede recebe; e aquele que busca encontra; e àquele que bate, será aberto ”. 12 Agarre-se a essa promessa. Mesmo que demore toda a sua vida para encontrar a preciosa luz e a verdade que você procura, valerá a pena o esforço.
O Problema do Agora
É claro que, na nossa era de respostas instantâneas, não é fácil ser paciente. Às vezes ficamos frustrados quando nossa busca pela verdade demora mais do que esperávamos. Informações sobre uma ampla variedade de assuntos agora são tão facilmente acessíveis que esperar parece um incômodo desnecessário. Se enviar ou receber uma mensagem demorar mais de um segundo ou dois, decidimos que algo deve ser quebrado.
Se alguém tem uma pergunta? Sem problemas. Você pode obter respostas - milhares delas - quase instantaneamente. Se você quiser se conectar com alguém, pode fazê-lo em segundos - não importa a distância que a pessoa possa estar.
Você quer assistir a um vídeo de patinhos cruzando uma rua movimentada? Você pode ver isso. Você quer um coçador de costas na forma de um chifre de alce? Você pode tê-lo à sua porta dentro de um dia ou dois. Você quer um peixe plástico de parede, ativado por movimentos e realista que cante “Não se preocupe, seja feliz”? Você pode encontrá-lo e, se agir agora, pode até receber frete grátis.
Mas se você quer algo de valor verdadeiro e duradouro, algo de significado eterno, algo que conecta o agora com as eternidades, paciência e diligência é necessário.
Eu não sei porque as respostas às nossas orações estão atrasadas às vezes. Talvez o Senhor queira que provemos a Ele - ou a nós mesmos - quão sinceramente queremos a verdade. Talvez o esforço que Ele exige seja como aprendemos a valorizar a verdade. Talvez seja assim que nos preparamos para receber e aceitar a verdade. Ou simplesmente, talvez seja a maneira de Deus nos ajudar a aprender a ouvir a música.
Mas, meus queridos amigos, uma coisa eu sei: o processo de comunicação entre os mortais e o céu não está quebrado. É real. Está disponível para você e para mim!
Se sintonizarmos nossos corações, olhos e ouvidos para reconhecer o Espírito - se nos esforçarmos para andar no caminho da luz - certamente encontraremos o que buscamos. Nós certamente aprenderemos como ouvir a música!
No entanto, devemos entender que Deus não é uma máquina de venda automática. Só porque colocamos um pedido de oração no espaço, isso não significa que uma resposta aparecerá imediatamente aos nossos pés.
Não, comungar com o Infinito, comungar com o Divino, leva tempo. E é preciso compromisso.
Orações casuais não produzem respostas sublimes.
Nesta vida é nossa grande oportunidade de lutar, lutar e, sim, fracassar ocasionalmente em nossa busca do divino. Tudo faz parte do processo projetado para refinar nosso caráter e aperfeiçoar nossos espíritos.
Quando nos esforçamos com o coração e a mente para seguir o Salvador e incorporar Seus ensinamentos em nossa vida diária, recebemos graça do céu. O Senhor prometeu que, se andarmos em retidão, procuremos diligentemente, oremos sempre e creremos. . . todas as coisas cooperarão para o nosso bem”.
Que preciosa promessa.
O rei Benjamim pediu-nos para:
Considere. . . o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que eles são abençoados em todas as coisas, tanto temporais quanto espirituais; e se eles se mantiverem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim.
Assim, o processo de aprender a ouvir a voz do Espírito não apenas nos refina e nos permite desfrutar da maravilhosa música do Espírito, mas também nos abençoa, direciona nossos passos e nos traz a proteção e  a orientação do céu.
Mas E Se Nos Sentimos Indignos?
Eu gostaria de deixar um pensamento final com vocês hoje. Alguns de vocês podem estar pensando: “O evangelho pode funcionar bem para outras pessoas. Mas não para mim. Eu cometi erros. Muitos deles. Às vezes eu faço os mesmos erros repetidamente. Eu tento me arrepender, mas não é verdadeiro. Eu me sinto envergonhado e culpado. Eu não sou como os outros na minha família ou na minha ala.
Para todos os que se sentem defeituosos de alguma forma, posso lhe contar um segredo?
Estamos todos com defeito. Você. Eu. Todos.
"Mas", você diz: "Eu sou um caso especial. Eu acho que eu cometi muitos erros, muitas vezes.
Sim, você é mortal. E os mortais cometem erros. Sempre e de novo.
Erros são eventos na linha do tempo da sua vida. Mas eles não definem sua vida.
Eles não definem você como pessoa ou como filho de Deus. Entretanto, o que você faz a respeito de seus erros ao usar os dons que nos foram dados pelo Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo irá percorrer um longo caminho na definição da pessoa que você ainda se tornará.
Você pode permitir que “piedosa tristeza” 15 por seus pecados o levem a mudar para melhor - para ajudá-lo a se tornar os homens e mulheres que Deus designou a você para se tornar.
Nós chamamos isso de arrependimento de mudança. No entanto, morar muito em seus erros leva à vergonha, o que desencoraja você de se esforçar para melhorar.
O verdadeiro arrependimento não é sobre a vergonha. É sobre se tornar.
Meus queridos amigos, cada dia você tem uma escolha - desistir ou continuar.
Discípulos de Cristo - seguidores de Cristo - continuam.
Eles acreditam.
Eles procuram a luz.
Eles confiam em Deus.
Eles amam como Ele amou.
Eles se esforçam para fazer o que Ele ensinou.
As escrituras ensinam: “Se algum de vocês não tiver sabedoria, você deve pedir a Deus, que dá generosamente a todos sem encontrar defeitos, e isso será dado a você”. 16
Mesmo que você ore imperfeitamente e cometa erros, Deus não encontrará defeitos em você. Ele dará generosamente.
Seus erros não o desqualificaram do alcance do céu.
Se Deus respondesse às orações somente dos perfeitamente obedientes, Ele teria que desligar todo o departamento de atendimento de orações do céu.
Deus nos alcança, mesmo quando estamos lutando, quando estamos falhando. De fato, podemos dizer que Ele nos alcança especialmente quando estamos lutando e fracassando.
Ser um discípulo ou seguidor de Cristo não significa que vivamos perfeitamente. Isso significa que ficamos no caminho. Nós nos levantamos quando tropeçamos. Nós nos apegamos à luz que nos é dada, mesmo quando sentimos a escuridão se acumulando ao nosso redor.
Nós somos imperfeitos.
Mas estamos nos esforçando.
Como discípulos de Cristo, estamos nos esforçando para acreditar. Esforçando-se para amar. Esforçando-se para confiar. Estamos nos esforçando para alinhar nossas vidas com os ensinamentos de Cristo. Estamos no processo de refinar nossos espíritos e melhorar nossas vidas diárias.
Essa é uma das grandes razões pelas quais queríamos desesperadamente vir a essa terra para aprender as lições de fracasso e de sentir as bênçãos, a paz e a refinação da influência do arrependimento e do milagre do perdão.
Não estou sugerindo que nos afastemos ou nos glorifiquemos em nossos pecados. Esse não seria o caminho do Senhor; seria contrário ao plano de salvação. O que estou dizendo é que nossos erros não nos desqualificam da graça e do perdão de Deus. Eles não nos impedem de arrepender-nos nem da Expiação purificadora do Salvador. Pelo contrário, eles são a razão pela qual Ele - o Salvador, nosso Redentor, o Messias - realizou esse sacrifício expiatório por você e por mim.
Mesmo quando - talvez especialmente quando - nos sentimos inadequados, fracos ou de pouco valor, ainda podemos ouvir a sublime música celestial. Ainda podemos aprender a ouvir a voz do Espírito.
Pela cura de nossas imperfeições, nosso Senhor e Salvador mostra Seu amor perfeito por nós de uma forma ainda mais grandiosa. Quanto maior o nosso desejo de verdadeiro arrependimento, maior será nossa gratidão por Seu sacrifício expiatório.17
A Música do Céu
Espero que você esteja ouvindo a voz do Espírito hoje. Espero que o Espírito tenha impressionado a direção e determinação do seu coração. E espero que você faça pelo menos cinco coisas:
Primeiro, você considerará a história do músico no metrô e se perguntará: “Posso ouvir a música do Espírito?”
Em segundo lugar, você vai acreditar? Se você não consegue reunir a fé para acreditar, então deseja acreditar. Deus te encontrará lá. E Ele acrescentará à luz que você já possui até que, um dia, você sinta Sua presença gloriosa dentro de seu coração como um farol de luz e uma fonte de paz divina.
Terceiro, você confiará em Deus? Você vai começar a ter um pouco de paciência? A maturidade espiritual não vem num instante. Por favor, aproxime-se de Deus e Deus se aproximará de você.18
Quarto, você se lembrará de que, ao andar no caminho de seguir a Jesus, o próprio processo de se esforçar para segui-Lo irá refiná-lo e desenvolvê-lo? Além disso, esse esforço lhe dará direção importante e favor e bênçãos divinas.
Quinto, você vai continuar tentando? Não desista nunca. Você vai cometer erros nesta vida. Por favor, saibam que o amor do Salvador por você é maior do que qualquer um dos seus erros.
Meus amados irmãos e irmãs, meus queridos amigos, abenço-os com esperança. Com crença. Com amor. Com o desejo de andar na luz redentora e glorificante de Jesus Cristo. Ele é real. Seu amor e sacrifício são reais. Muito mais do que a música sublime naquela estação de metrô de Washington, a luz gloriosa, o amor e o poder de Deus estão ao seu redor, sempre. Você só precisa buscá-lo.
Eu prometo a você que Deus guiará seus passos. Jesus Cristo irá antes de você. Ele enviará Seus anjos para cercar você e “sustentar você”. 19 Ele fará com que todas as coisas funcionem juntas para o seu bem.

Meus queridos amigos, abram seus corações, mentes e almas para ouvir a maravilhosa música do Espírito e certamente se regozijarão na bondade e graça de Deus. Disto eu testifico e deixo-vos a minha bênção apostólica para este novo ano e sempre, no sagrado nome do nosso Mestre. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Graça é Suficiente – Brad Wilcox

O Messias Incoveniente - Jeffrey R Holland

Nossa Identidade e Nosso Destino Tad R. Callister